top of page

Orçamento Participativo começa no dia 21 de setembro na região Sul


Serão cinco edições até outubro em todas as regiões da cidade; programação foi divulgada hoje pela Secretaria de Direitos Humanos e Relações com a Comunidade, organizadora do evento


A primeira edição do Orçamento Participativo de 2021 acontecerá no dia 21 de setembro (terça-feira), às 18 horas, na Paróquia Espírito Santo e Nossa Senhora Aparecida, no Ouro Verde, região Sul da cidade.


A programação seguirá até outubro, em outras quatro regiões da cidade, conforme o cronograma divulgado pela Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Relações com a Comunidade.


No dia 23 de setembro o encontro será na região Leste, na Escola Municipal Irio Manganelli, no Morumbi. No dia 28 de setembro os moradores da região Norte se reúnem na Escola Altair Ferrais da silva “Zizo”, no Jardim Ipê; no dia 30, o Orçamento Participativo acontece na Escola João da Costa Viana, em Três Lagoas, para a população da região Nordeste; e no dia 5 de outubro a última edição será na sede da Guarda Mirim, para a região Oeste. Todos os encontros terão início às 18h.


Participarão das reuniões o prefeito Chico Brasileiro, o vice-prefeito Francisco Sampaio e todo o secretariado municipal. Durante os encontros, os iguaçuenses poderão escolher, de forma democrática, quais ações prioritárias para os bairros dentro do orçamento disponibilizado pelo município para 2022.


Após uma reunião geral com os gestores, os moradores se dividirão em salas equipadas com notebooks e mapas regionais para elencar as prioridades. Monitores (servidores da prefeitura) auxiliarão nas salas de apoio.


O Orçamento Participativo foi criado por lei em 2009, mas só entrou em vigor em 2019. Em 2020 as edições foram suspensas por conta da pandemia da Covid-19 e agora serão retomadas com todos os protocolos de segurança.


Link: https://www5.pmfi.pr.gov.br/noticia-48614

0 visualização0 comentário

Comments


bottom of page