top of page

Olavo de Carvalho anuncia criação de jornal on-line conservador

Será chamado “Brasil Sem Medo”

Lançamento em 19 de dezembro



O escritor e guru ideológico do presidente Jair Bolsonaro, Olavo de Carvalho, anunciou na 6ª feira (6.dez.2019) que lançará 1 portal de notícias on-line em 19 de dezembro. No vídeo no qual informa a criação do site, Olavo descreve o veículo de comunicação como “o maior jornal conservador da internet brasileira”.

Segundo o professor, o site –que já está no ar– terá diariamente notícias, artigos e podcasts –incluindo textos assinados por ele mesmo. “Você desde já poderá ter acesso a grande parte desse material assinado por colunistas de primeiríssima ordem”, afirmou.

Na página de equipe, Olavo de Carvalho aparece como presidente do conselho editorial; já o escritor Paulo Briguet será editor-chefe; e o cientistia político Silvio Grimaldo será o diretor executivo. Em seu manifesto, o jornal on-line afirma que vai adotar “distinção clara entre notícias e análise”. “Nosso jornalismo é inteiramente focado nos valores essenciais do povo brasileiro: fé, família, patriotismo, trabalho, amor ao próximo e defesa da vida. E disso não abriremos mão, em hipótese alguma”, declara.



Afirma ainda que não se trata de “1 instrumento para criação de 1 futuro ilusório e inatingível, como quer a esquerda progressista, mas também não é o perseguidor de 1 passado que jamais existiu, como sonha a direita nostálgica”.

Em relação ao modelo de negócio, disse ser por meio do pagamento de assinaturas. “Para garantir o caráter livre e independente do ​Brasil Sem Medo, você terá um papel fundamental. Ao tornar-se assinante, por um mínimo de investimento, você terá acesso ao máximo de informação. E informação, hoje, é muito mais do que poder: é sobrevivência.”

O deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) é 1 entusiasta do site. Compartilhou o vídeo do lançamento em seu Twitter ao questionar “Cansado de Fake News?”.



7 visualizações0 comentário
bottom of page