Obras de reforma e ampliação da escola Altair Ferrais “Zizo” são concluídas




Unidade recebeu melhorias como novas salas de aula, biblioteca, espaços pedagógicos e estruturas de acessibilidade, como rampas de acesso e piso tátil


A Prefeitura de Foz do Iguaçu concluiu nesta semana os serviços de reforma e ampliação da escola municipal Altair Ferrais, a “Zizo”, no bairro Ipê. Com isso, a escola terá capacidade ampliada de 260 para 410 alunos. “Desde 2017 estamos aplicando importantes recursos na educação. Somente na região norte, onde está localizada a escola Zizo, os investimentos nas infraestruturas das escolas e CMEIs ultrapassa o montante de R$ 12,5 milhões, e seguiremos investindo tanto na parte estrutural como na parte pedagógica”, expressou o prefeito Chico Brasileiro.

A reforma na Zizo incluiu a construção de novas salas de aulas, biblioteca, espaços pedagógicos, substituição de pisos e revestimentos, novos banheiros, calçadas, paisagismo, entre outros serviços. A acessibilidade foi outra questão levada em consideração; a escola agora conta com rampas de acesso, piso tátil e dois pontos de acessos - pela Avenida Andradina e pela Rua França.

As obras na escola são resultantes do Orçamento Participativo, ou seja, foram um pedido da população atendido pela prefeitura. O investimento nas melhorias foi de R$ 1,5 milhão. “Além de atender uma antiga reivindicação de toda a comunidade escolar por obras de reformas, a ampliação desta escola é fundamental e estratégica, pois esta é uma região que está se desenvolvendo muito e a busca por novas matrículas na rede municipal de ensino será crescente”, comentou a secretária de Educação, Maria Justina.

Nesta segunda-feira (15), os fiscais da Secretaria Municipal de Obras verificaram a conclusão dos trabalhos e aprovaram os serviços da empresa contratada. Para a finalização, foram solicitadas apenas algumas pequenas adequações, que devem ser feitas nos próximos dias.

“Este trabalho de supervisão que realizamos em todas as obras executadas pelo município é de extrema importância para garantir que os serviços sejam executados com todos os requisitos previstos na planilha do processo licitatório”, comentou o fiscal da secretaria de Obras, Everson Laufer.


Região norte

Os investimentos nas unidades de educação localizadas na região norte da cidade foram feitos nas escolas Padre Luigi Salvucci (Vila C), Altair Ferrais “Zizo” (Jardim Ipê); e nos CMEIs Nídia Benitez (Vila Solidária), Celeste Celeste Sottomaior (Jd. Paraná), Flor de Acácia (Jardim Califórnia), Professora Simone Walquíria Grignet (Nova Andradina), além de pequenos investimentos nas demais unidades. Atualmente, estão em andamento os trabalhos de reconstrução da Escola Gabriela Mistral (Jardim Lancaster) e a construção do primeiro CMEI do Jardim Jupira.


Link: https://www5.pmfi.pr.gov.br/noticia-47589

0 visualização0 comentário

Foz do Iguaçu - Paraná

©2021 por Portal Fronteiras. Orgulhosamente criado e desenvolvido por Agência Ludkus.