top of page

O poder curativo dos animais – Adotar é tudo de bom!!!


Feira de adoção de animais dia 20/03


Quem navega pelas redes sociais já sabe o quanto os vídeos com animais domésticos fazem grande sucesso. Seja pela fofura ou pelas peraltices, os gatos, cães, calopsitas, cacatuas e outros são muito visualizados.

Se interagem com bebês então, mais sucesso ainda...o que será que essa interação nos causa? Por que é tão relaxante assistir esses vídeos e interagir com os bichinhos?

A ciência explica...ao interagir com animais de maneira saudável, afetivamente, nosso corpo libera ocitocina, hormônio responsável pelo desejo de cuidar, proteger, dar afeto, amar. Consequentemente traz bastante bem-estar. O mesmo acontece quando abraçamos bebês, quanto a mãe passa pelo trabalho de parto, e outros momentos desse tipo de interação.

Porém, não basta ter um animal em casa para ter esse benefício do bem-estar proporcionado pela companhia deles. É necessário estabelecer um vínculo afetivo, ou seja, cuidar, dar afeto e atenção para eles. Ao fazer isso, estabelecemos essa relação que irá nos fazer sentir bem. Existe até uma linha terapêutica chamada Terapia assistida por animais, em que animais participam, junto com profissionais de saúde, de ações visando aliviar sofrimento de seres humanos (conheça por exemplo a ONG Dr. Patinhas, de Foz do Iguaçu).

E nesse tempo de pandemia, quem não está precisando de algo que alivie a ansiedade, a tensão, o medo, o estresse, não é mesmo?

Enquanto nos Estados Unidos, abrigos de animais chegaram a ficar vazios devido a muitas pessoas adotarem animais em 2020, infelizmente no Brasil foi o contrário, houve mais abandono do que já enfrentamos normalmente.

Que tal ajudar a reverter essa situação e adotar um animalzinho nesse fim de semana? Se você tem condições de dar uma nova família a esses seres tão especiais, abra espaço na sua casa e no seu coração. Quem tem ou já teve um animal com esse amor e cuidado sabe que é tudo de bom e como alegram a casa, a vida, a família.

Os protetores resgatam muitos animais todos os dias e é preciso encontrar bons novos lares para eles.

Venha conhecer o novo membro da sua família!!

Traga documentos, é preciso ser maior de 18 anos.

Feira de Adoção

Data: 20/03/2021

Horário: 10h às 16h

Local: Clínica Pet Center – Rua Belarmino de Mendonça 775 – Centro Foz do Iguaçu

Roberta Bouchardet

Psicóloga Clínica e protetora

2 visualizações0 comentário
bottom of page