O lockdown mais fake da história


O lockdown mais fake da história acontece em Foz do Iguaçu. Enquanto os números de desempregados e empresas falidas só aumentam, as mercados (obviamente) continuam abertos, lucrando e contaminados as pessoas. Ou o prefeito encara os problemas sem se esconder por de trás das pessoas nos acusando de irresponsabilidade ou ele admite que de fato "não sabe fazer".


E a Assessoria da Prefeitura de Foz que informou à população que o vice-prefeito, "Nilton Bobato, recebeu diagnóstico positivo para a Covid-19. Bobato teve sintomas leves da doença na quinta-feira (02), quando iniciou o isolamento domiciliar. Na sexta-feira(03) ele coletou amostra para o exame RT-PCR no Hospital Municipal Padre Germano Lauck, resultando o diagnóstico positivo. Bobato está bem e seguirá em isolamento domiciliar pelos próximos 12 dias". Espero que o vice não tenha ido ao mercado.


Porém o grande pensamento fica em torno do que é realmente essencial. No cargo de vice-prefeito, atuando diretamente na coordenação do combate ao Covid e dando as cartas na secretaria municipal de Saúde, Bobato como qualquer trabalhador, ele foi infectado. Um destino muito óbvio para ele e para todos nós. O enfretamento ao vírus não é apenas as ações, é definitivamente entender que as pessoas precisam TRABALHAR. Não há barreiras para o vírus. Mesmo tomando todos os cuidados necessários, o vírus subiu as escadas do Palácio das Cataratas. Em nota no facebook, Bobato disse literalmente:

"Como este vírus nos pega?

Meu teste para a Covid19 deu positivo. Testei, por orientação médica, a partir de sintomas característicos do SarsCov2, na quinta feira. Desde então estou em isolamento domiciliar. Eu e meus filhos, mais agregados. E continuaremos assim, por mais 12 dias... Antes de continuar esta conversa, informo às pessoas que se preocupam comigo, que estou bem, com sintomas leves e monitorando. Continuo trabalhando remotamente. Mas é impressionante como os sintomas dão sinais claros da doença. Não negligenciem isso nunca. No meu caso, foram coriza, dor de cabeça forte, falta de ar e sensação febril. Como o vírus me pegou, se eu me cuido tanto? Nunca deixei de usar máscara, higienizo minhas mãos tantas vezes quanto forem necessárias, não compartilho nem caneta. Mas talvez o problema esteja nas tantas reuniões que tivemos que fazer, lugares que tivemos que visitar, para tocar a gestão. Pelo menos quatro pessoas, que positivaram nesta semana, antes dos resultados, tiveram algum contato comigo. Em algum momento devo ter negligenciado os cuidados e o preço é esse! Mas vou me cuidar nestes dias e tenho confiança que tudo ficará bem! Abraços e gratidão!!! "


Devo destacar a parte que ele menciona:"Em algum momento devo ter negligenciado os cuidados e o preço é esse!". Muitos também negligenciaram e tomaram multa. E agora, quem multa quem nos multa??


MARCIO QUEIROZ VITOR


11 visualizações

Foz do Iguaçu - Paraná

©2021 por Portal Fronteiras. Orgulhosamente criado e desenvolvido por Agência Ludkus.