Mac Donald prevê lotar salas de aula e diz que o problema é do professor


O ex-prefeito Paulo Mac Donald Ghisi (Podemos) insiste no tiroteio das propostas sem eira nem beira, sem noção mesmo. Além do sorteio de motos, telefones, TV's e até automóveis para motociclistas que não se acidentarem, Mac Donald propôs lotar as salas de aulas em plena pandemia do covid-19.


Foi o que fez durante a entrevista ao programa Contraponto da Rádio Cultura nesta terça-feira, 22. A fanfarrice do ex-prefeito, que pretende voltar a prefeitura, é rejeitada pelas autoridades sanitárias já que ainda se espera pela eficácia da vacina contra o coronavírus e os protocolos de volta às aulas, recomendam a redução de número de alunos.


Além disso o ex-prefeito, que tem sua candidatura questionada pela reprovação de suas contas, não perdeu a oportunidade de estocar mais uma vez os professores municipais que defendem a redução do número de alunos em sala de aula, consenso também entre os especialistas em educação para aumentar a qualidade do ensino. Vale lembrar que em 2016, Mac Donald propôs o corte da hora atividade dos professores.


Confira os trechos:


Dante Quadra: Como fazer para continuar com um bom Ideb a partir da pandemia?

Mac Donald: A ideia é nós vamos dobrar o turno.


Mas como dobrar turno, com contratação de professores?

Adaptaremos as escolas, por exemplo, o que eu fiz nas creches em 2005, nós vamos fazer agora com as escolas. Escolas que cabem três, cinco salas, quantas forem necessárias, nós vamos botar para dobrar. Aí vai de manhã e de tarde, o dia inteiro eles vão assistir aulas lá.


Em tempo integral?

Em tempo integral.


Mas dobra aula, dobra professor?

É só professor que você precisa, entende? E tem outra coisa, eu estive estudando, as salas que melhor foram melhores no Ideb tinha 35 alunos, por que que nós temos que ter sala com 18, 20? É problema do professor.

6 visualizações

Foz do Iguaçu - Paraná

©2021 por Portal Fronteiras. Orgulhosamente criado e desenvolvido por Agência Ludkus.