top of page

Médico Ulisses Figueiredo assume a Secretaria da Saúde




Concursado como Médico da Estratégia da Saúde da Família e Médico Auditor, o servidor assume a pasta na próxima quinta-feira (06)


O médico Ulisses Figueiredo de Sousa assume a Secretaria Municipal da Saúde, a partir de próxima quinta-feira (6), substituindo Rose Meri da Rosa que ocupou o cargo desde o início de 2023. O anúncio foi feito pelo prefeito Chico Brasileiro, durante ato que contou com servidores da pasta, secretários e representantes do Legislativo Municipal.


Ulisses Figueiredo é Médico da Estratégia da Saúde da Família e Médico Auditor, concursado na Prefeitura de Foz do Iguaçu. Além do vínculo com o município, o novo secretário é preceptor da Unila, no curso de medicina, e supervisor do Programa Mais Médicos. Na Atenção Primária, atuou nas Unidades Básicas de Saúde Cidade Nova e Jardim Jupira e coordenou a Central de Covid-19 durante a pandemia. Além dessas funções, trabalhou na UPA João Samek e como coordenador médico do Serviço de Atenção Domicíliar (SAD).


Sobre a nova função, o doutor Ulisses disse que colocará todo seu conhecimento a disposição do município e a sua meta é sempre a humanização da saúde pública, prezando pela qualidade dos serviços de saúde ofertados para a população. "Venho para somar. Estou me colocando à disposição dos iguaçuenses e da equipe para juntos melhorarmos ainda mais os serviços disponíveis", afirmou, ressaltando o trabalho realizado até aqui e a importância dos quase dois mil servidores responsáveis pelo andamento da pasta.


O prefeito Chico Brasileiro agradeceu o trabalho de Rose Meri da Rosa e desejou sucesso ao novo gestor, pediu o apoio da equipe, reforçando o comprometimento dos servidores com a saúde municipal.


"Os servidores sustentam o SUS. Vamos seguir trabalhando até o último minuto do nosso governo para continuar avancando com as melhororias no nosso sistema de saúde", concluiu o prefeito


0 visualização0 comentário

Comments


bottom of page