top of page

Liga das Cataratas de Voleibol Feminino conclui segunda rodada com sucesso de participação



Mais de 100 atletas participaram dos jogos da série D que aconteceram neste final de semana nos Ginásios Sebastião Flor e Centro Escola Bairro Darci Zanatta. Torneio segue até novembro


A segunda rodada da Liga das Cataratas de Voleibol Feminino movimentou, neste final de semana, as quadras dos Ginásios Sebastião Flor e Centro Escola Bairro Darci Zanatta. Mais de 100 atletas de nove equipes participaram dos jogos da série D, voltados para os níveis amadores da modalidade.

“Foi um evento muito bonito e que demonstrou a efervescência do esporte na cidade, que movimenta milhares de jogadoras, que praticam o esporte nos polos do município e trazem vigor para a cena esportiva”, comentou o organizador da Liga, Evanildo Souza Barbosa, que também é coordenador da base de voleibol da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL).

O torneio conclui mais uma etapa da quarta edição do campeonato que teve início em março e segue até novembro com a realização de uma rodada mensal, compreendendo as séries A, B, C, D e E.

A Liga, realizada com um importante apoio da prefeitura e da SMEL, tem como principal objetivo atender atletas dos mais variados níveis técnicos, desde as iniciantes - grupos que se reúnem para o "bate bola" entre amigos - até atletas de alto rendimento, o qual é o caso da série A.

“Estamos muito felizes com o andamento desta iniciativa que está se consolidando no calendário da modalidade e que é um importante engajador esportivo, que promove saúde física, interação social, qualidade de vida e também forma novos talentos”, enfatizou o secretário de Esporte e Lazer, Antônio Sapia.

Campeãs

A equipe São Miguel se consagrou campeã da rodada, seguida pela vice-campeã, Meninas das Cataratas. O bronze ficou para as Panteras de Foz. Além dos troféus e medalhas para as equipes, o torneio também selecionou as melhores atletas em suas posições, que são:

Destaques – Pontas: Fran – Meninas das Cataratas e Karen – Panteras Foz

Centrais – Clícia e Iara – São Miguel do Iguaçu Master

Oposto – Raquel – Pateras Medianeira

Levantadora – Camila Matos – Meninas das Cataratas

Líbero – Mary – Meninas das Cataratas

2 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page