top of page

Legislativo de Foz encaminha demandas de pavimentação, saúde pública e obras


A sessão de quinta-feira, 8 de outubro, na Câmara de Vereadores de Foz do Iguaçu trouxe algumas cobranças em áreas como saúde, pavimentação asfáltica e obras de galerias pluviais. Um dos requerimentos (420/2020) novamente aborda a questão da saúde pública. Pela proposição, o vereador Celino Fertrin cobrou informações a respeito do atendimento do Pronto Atendimento Infantil – PAI, esclarecendo onde está implantado e como estão sendo feitos os atendimentos.

Outra proposição (Requerimento 421/2020), da mesma autoria, questiona a Prefeitura a respeito de equipamentos entulhados na Unidade de Pronto Atendimento - UPA Dr. Walter Cavalcante Barbosa, destinados à implantação do Pronto Atendimento Infantil – PAI. As proposições foram aprovadas e encaminhas para autoridades competentes.


Cooperativa dos aplicativos

Outro requerimento (418/2020), de autoria do vereador Beni Rodrigues solicitou informações sobre os debates a respeito da criação de cooperativa dos motoristas de aplicativos no transporte remunerado privado individual de passageiros no município de Foz do Iguaçu. Trata-se de uma reivindicação dos trabalhadores do setor que manifestaram a intenção de constituição de cooperativa para melhorias nas condições e prestação do serviço de transporte.

Em requerimento extrapauta (nº 422/2020), de autoria da vereadora Inês Weizemann, há cobrança de informações relativas ao andamento das obras de galerias de águas pluviais no Jardim Curitibano, no Bairro Ipê. O documento pede que se especifique, quais medidas estão sendo adotadas para amenizar os impactos na saúde causados pelo excesso de poeira aos moradores das Ruas Candeias, Formosa, Diadema e Itabira.

De acordo com a proposição, trata-se de uma demanda dos moradores da localidade por estarem sofrendo com problemas de saúde ocasionados pelo excesso de poeira, tendo em vista que os moradores se encontram privados de abrirem as janelas de suas residências e consequentemente afetando a qualidade de vida.

0 visualização0 comentário
bottom of page