top of page

Líderes em Movimento tem mais de 18 mil inscritos


Em formato que mescla ambiente físico e virtual, evento traz temas como comunicação, gestão e futuro da liderança


Começou nesta segunda-feira (29), o maior evento sobre lideranças do País, o Líderes em Movimento. Promovido pelo Polo de Liderança Sebrae, o encontro é realizado em formato híbrido, em Foz do Iguaçu. São mais de 18 mil inscritos de todos estados brasileiros entre presencial e online. Nesta terceira edição, a programação engloba palestras, momentos de diálogo e apresentação de casos de sucesso, além de ambientes interativos sobre cinco temas: comunicação digital; desenvolvimento territorial; individualidade coletiva, líder futurista; e liderança no desenvolvimento setorial. No online, o ambiente de navegação é 3D, com tótens interativos e acesso a conteúdo didático.


Em seu discurso, o presidente do Sebrae, Carlos Melles, relembrou a criação do Polo de Liderança Sebrae em 2020, onde esteve ao lado do vice-governador, Darci Piana, e o diretor-superintendente do Sebrae Paraná, Vitor Roberto Tioqueta, e enalteceu a importância da atuação junto às micro e pequenas empresas.


“O sucesso do Sebrae está na simplicidade, em trazer verdades e apresentar a realidade para ajudar o empreendedor a desenvolver o seu negócio. Estamos construindo os próximos 50 anos. Esse processo será realizado com vocês, líderes que estão aqui presentes”, celebrou o presidente do Sebrae, Carlos Melles.


Para Vitor Tioqueta, diretor-superintendente do Sebrae Paraná, o encontro marca o começo de uma jornada de transformação em prol da sociedade. Segundo ele, o Líderes em Movimento é mais que um congresso, é uma oportunidade de desenvolver, conectar e desenvolver.


“É o fator humano que faz a revolução, reinventa e agrega conhecimento e valor na tecnologia, nos bens de consumo e construirá o nosso futuro, a partir das lições que tiramos pela nossa própria história, pelas experiências que estamos vivendo no atual momento. São as lideranças que têm o potencial de promover e conduzir mudanças na sociedade, além de direcionar as instituições, empresas e governos no caminho do desenvolvimento”, afirmou.


O presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae Paraná, Fernando Moraes, enalteceu a missão do Polo de Liderança Sebrae, que busca fortalecer as lideranças institucionais empreendedoras no território nacional, por meio de quatro pilares: crescer, conectar, influenciar e inspirar.


“Esperamos gerar reflexões e compartilhar conhecimentos para ajudar cada dia mais o Sebrae e todos os empreendedores a se tornarem referência. Queremos fortalecer ainda mais o movimento das lideranças e ampliar o protagonismo de nossos líderes em todo o Brasil”, ressaltou.


Julio Agostini, diretor de operações do Sebrae Paraná, aproveitou para valorizar o papel das lideranças, principalmente aquelas que estiveram conectadas com o Sebrae nos últimos 50 anos. Ele destacou, também, que todos os inscritos no evento têm a missão de transmitir uma importante mensagem para a comunidade.


“É preciso levar a esperança e a crença de que os líderes são aliados estratégicos do Sebrae para promover as mudanças que o Brasil precisa e, assim, melhorar a vida de milhões de brasileiros”, enfatizou.


A abertura da 3ª edição do Líderes em Movimento contou com a presença do vice-governador do Paraná, Darci Piana; o presidente da Confederação Nacional das Micro e Pequenas Empresas e Empreendedores Individuais (Conampe), Ercílio Santinoni; e o diretor de Administração e Finanças do Sebrae Paraná, José Gava Neto.


Programação

Nesta quarta-feira (29), a agenda começou com uma apresentação da companhia de balé de cegos do Instituto Fernanda Bianchinni. Depois, Anna Flávia Ribeiro e Majd Mashharawi abriram o cronograma de palestras com o tema “ou focamos em uma liderança mais humana ou não temos mais futuro”. Na sequência, o trio formado por Gisele Aciolly, psicóloga e escritora, Joe Weider, professor de Neurociência, e Ricardo Neves, consultor e palestrante, abordou a desconstrução dos conceitos tradicionais de liderança. Depois, a neurocientista doutora Marcia Abel abordou “a arte da transformação”. Para encerrar, os participantes puderam, ainda, conferir “o poder da maestria para um modelo de liderança flexível e adaptativo” com um show do Marcelo Torres Jazz Band. Por último, ocorreu, também, um bate-papo com Ricardo Neves e Rosângela Angonese, que lançaram, durante o evento, o livro “O fim da liderança tóxica nas organizações”.


Nesta terça-feira (30), a programação começa com uma palestra ministrada pelo médico e palestrante Eugênio Mussak sobre propósito e autorresponsabilidade. Na sequência, Peter Kronstron, diretor do Instituto de Estudos Futuros de Copenhagen na América Latina e palestrante, falará sobre a reimaginação radical. Depois, os empreendedores Deborah de Mari e Preto Zezé subirão ao palco para compartilhar histórias que geraram engajamento e mudanças de alto impacto. Para encerrar a programação da manhã, o estudioso Gil Giardelli fará palestra sobre a lupa da inovação.


Após o almoço, a doutora Lia Rossi vai abordar as emoções para o despertar de uma consciência em rede. Após a palestra, a programação será dividida em cinco salas: uma sobre comunicação digital, com Cristiano Santos; outra sobre desenvolvimento territorial, com Celso Garcia e Luiz Carlos Pinto da Silva Filho; a terceira sobre individualidade coletiva, com Lauren Ita; a quarta sobre liderança futurista, com Letícia Setembro, e a última sobre liderança no desenvolvimento setorial, com César Rissete, José Augusto Ribeiro Santos, Jussara Locatelli e Rafael Carniel.


Depois, Erlana Castro e Túlio Notini falarão sobre consciência e impacto ESG, e o astronauta Ron Garan falará sobre liderança exponencial. Para inscrições e mais informações, basta acessar o Portal do Evento: https://sebraelideresmovimento.com.br/.

5 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page