top of page

Jornalista de Foz do Iguaçu é selecionada para mentoria da Meta Journalism Project a partir de maio



Lilian Grellmann, jornalista e CEO da revista 100fronteiras irá fazer a mentoria durante três meses e terá apoio financeiro de até US$ 2.500


O programa Acelerando a Transformação Digital é uma iniciativa da Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji), do Meta Journalism Project e do Centro Internacional para Jornalistas (ICFJ). “É motivo de muito orgulho ter sido uma das escolhidas para fazer a mentoria, além de ser um grande desafio em representar toda a região trinacional, que desta forma, vamos enaltecer ainda mais o nosso destino para o Brasil e o mundo”, pontua Lilian Grellmann.


A mentoria será on-line no período de maio a julho e cada jornalista selecionado terá um mentor. Lilian Grellmann será mentorada pelo jornalista e documentarista Fred Bottrel, da rede Globo. Bottrel é especializado em multimídia e responsável por produzir vídeos e editar reportagens especiais em longo formato. Estudou cinema digital na New York Film Academy. Os jornalistas selecionados pela Abraji vão receber apoio financeiro de US$ 2.500 durante o curso.


O objetivo do programa é de estimular o fortalecimento do jornalismo local em diferentes regiões do país e reduzir o número de municípios considerados desertos de notícias. Para participar e concorrer a uma vaga no projeto, os candidatos precisavam ter participado de pelo uma das três edições dos cursos de jornalismo local, ministrados pela Abraji, entre 2019 e 2021.


A Abraji recebeu 10 mil inscritos para o programa Acelerando a Transformação Digital e 80 projetos foram selecionados. “O programa poderá dar o impulso que faltava para que algumas dessas ideias sejam levadas adiante de modo mais consistente e possam servir de exemplo e estímulo a outros colegas”, comenta o coordenador de cursos da Abraji, Sérgio Lüdtke.


Episódios da Tríplice Fronteira

O projeto de Lilian irá mostrar a Tríplice Fronteira através de uma web série com 12 episódios, mostrando as curiosidades e o fascínio que é viver em uma Tríplice Fronteira. “O objetivo é engajar a audiência, para que comentem as postagens com suas próprias experiências’, destaca Lilian Grellmann.


Quem é a CEO?

Lilian Grellmann é colunista social há 34 anos e CEO do Grupo 100fronteiras. Nasceu em Assunção/Paraguai, mas adotou Foz do Iguaçu desde o ano de 1981 e já é uma iguaçuense de coração.


Além de jornalista, também é bacharel em direito, uma das idealizadoras da 100fronteiras fundada há 16 anos em Foz do Iguaçu, promove a Tríplice Fronteira como embaixadora voluntária gerando conexões entre as comunidades e fazendo registros fotográficos e de vídeo, além de organizar eventos de experiência.


Lilian também é presidente da Associação de Mulheres do Turismo de Foz do Iguaçu (Amutur/Foz), e também atua como digital influencer.


Confira os prêmios recebidos

Entre os inúmeros prêmios já recebidos, podemos citar: Prêmio “Jaguareté Los Mejores de las Tres Fronteras” em Puerto Iguazu/AR-2007; “Mulher Notável”, em Porto Velho/RO-2012; “Mulher Destaque Nacional”, em Maceió/AL-2013; “XVI Troféu Mulher Influente”, em Belo Horizonte/MG-2012; “Troféu Destaque” Imprensa em Foz do Iguaçu/PR-2008; “Prêmio Destaque no Turismo” em Belo Horizonte/MG-2014; Prêmio “Tudo Que Há” em abril/2015 na capital Maceió/AL; Prêmio Personalidade Alvar Nuñez Troféu do turismo em Foz do Iguaçu/PR, no ano de 2015, entre outros.


LEGENDA A mentoria de Lilian Grellmann será on-line, começando em maior e tem duração de três meses.


Crédito fotográfico: 100 Fronteiras


SILVANA CANAL MARKETING & ASSESSORIA DE IMPRENSA

Assessoria de Imprensa

WhatsApp: 45 99971 8013

Foz do Iguaçu/PR

6 visualizações0 comentário
bottom of page