top of page

Itaipu e Conselho dos Lindeiros preparam ação integrada com 55 municípios


O Convênio Linha Ecológica: Educação para Sustentabilidade e Desenvolvimento Cultural do Território, executado pelo Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros e pela Itaipu Binacional desenvolve uma ação com 55 municípios de atuação em comemoração ao Dia Mundial da Água – 22 de março, a Campanha Educativa Integrada de Educação Ambiental.

Todos os anos a data é lembrada com iniciativas de conscientização e educação. A gerente de Divisão de Educação Ambiental da Itaipu Leila Alberton destaca que neste ano, o tema ‘Quem consome e separa de forma consciente, cuida da água e cuida da gente. Minha atitude faz a diferença’, tem ênfase no lançamento do jingle comum a todos os municípios, incentivando o cidadão a fazer a separação correta dos resíduos.

Complementando esta medida, por meio do convênio, 39 municípios vão receber um kit básico de som para instalação em caminhões da municipalidade ou associação de catadores de recicláveis. São municípios em que os veículos ainda não possuem o equipamento. Com isso, explica o coordenador do convênio pelo Conselho dos Lindeiros, Mauri Schneider, a área de abrangência da Itaipu terá o mesmo jingle promocional para coleta seletiva.

Na avaliação dos gestores, o jingle demonstra a unidade das associações de catadores de poder público da região no que tange ao trabalho de conscientização a respeito da coleta seletiva. O jingle colabora para o fortalecimento da identidade dessa área, que executa um trabalho fundamental em Educação Ambiental, segundo Marcos Chaves, de Marechal Cândido Rondon.

O valor em equipamentos repassados a cada município é de 1.380 reais e é composto por uma caixa automotiva, um super tweeter, um driver 100w, um rádio AM/FM, um alto falante, uma capa para o som e um amplificador.

Mauri Schneider destaca os materiais entregues aos municípios.

2 visualizações0 comentário
bottom of page