top of page

Inaugurações de áreas de esporte e lazer marcarão o mês de aniversário de Foz do Iguaçu


Serão sete novos espaços entregues à comunidade durante o mês de junho; Prefeitura também vai inaugurar a Unidade de Valorização de Recicláveis do Campos do Iguaçu


Em comemoração ao aniversário de 109 anos do município, a Prefeitura de Foz do Iguaçu vai entregar à comunidade, ao longo do mês de junho, sete novas áreas de esporte e lazer em diversas regiões da cidade.


Estão previstas as inaugurações da Praça de Esporte e Lazer Izaias Cardoso de Souza, no Cidade Nova; o Complexo de Esporte e Lazer Raimundo Pereira, no Jardim Jupira; a pista de atletismo Edmilson Sérgio Haus, ao lado do Ginásio Costa Cavalcante; o Complexo de Esporte e Lazer Emerson Wagner, no Ouro Verde; a Praça de Esporte e Lazer Dr. Roberto Fava, no Bubas; a Praça de Esportes e Lazer Adão Teles Azevedo, no Cohapar e o Complexo de Esporte e Lazer Edison Luiz de Souza, no Jardim Curitiba. As inaugurações devem ocorrer entre os dias 08 a 20 de junho.


Os investimentos nas praças e complexos esportivos somam R$ 5,3 milhões, de recursos da Prefeitura em parceria com o Governo do Estado. A pista de atletismo do Costa Cavalcante, em parceria com a Itaipu Binacional teve um investimento de R$ 9,2 milhões.


Em comum, complexos esportivos contam com campo de futebol, arquibancadas, academia da terceira idade (ATI), academia da primeira idade (API), playground e área de lazer com espaços arborizados.


De acordo com o secretário de esportes, Antônio Sapia, a maioria das obras é resultado do Orçamento Participativo, onde a população votou e escolheu as melhorias para os bairros. As áreas de lazer levam nomes de líderes comunitários e personalidades que contribuíram para o desenvolvimento de Foz do Iguaçu. Os nomes foram sugeridos e aprovados pela própria comunidade.


“A Prefeitura segue investindo na qualidade de vida e no bem-estar da população. São centenas de novos espaços inaugurados nos últimos anos, centenas de academias da terceira idade, novas praças e playgrounds. Espaços que possibilitam à população a prática da atividade física, o lazer e as brincadeiras entre as crianças”, comentou o secretário.


Agenda 109 anos


Além dos espaços de lazer, o município inaugura, no dia 06 de junho a Unidade de Valorização de Recicláveis (UVR) Ivete Tereza Ivete Signori, no Campos do Iguaçu. A unidade conta com área administrativa, banheiros, refeitório e cozinha, além da unidade de triagem com esteira, balança e prensa para a coleta seletiva. Essa é a sexta UVR entregue pelo município em uma parceria coma Itaipu Binacional e o Governo do Estado.


No dia 09 tem início a Fartal, no Gramadão da Vila A, com a participação de entidades, artistas locais, cantores de renome nacional, área gastronômica e feira de artesanatos. A programação seguirá até o dia 11 e a entrada é gratuita.


Já no dia 10 de junho, a partir das 9h30, acontece o tradicional desfile cívico em comemoração aos 109 anos de emancipação política de Foz do Iguaçu. A celebração acontecerá na avenida Pedro Basso, entre a José Maria de Brito e a Rosa Cirilo de Castro.


Link: https://www5.pmfi.pr.gov.br/noticia.php?id=52082

1 visualização0 comentário

Comentarios


bottom of page