
A Prefeitura de Foz do Iguaçu dará início, nesta quinta-feira (08), ao programa CONSULTÓRIO NA RUA, que levará serviços médicos da Atenção Primária à população em situação de vulnerabilidade social. A ação é desenvolvida pela Secretaria de Saúde em parceria com a Secretaria de Assistência Social e apoio da Unila (Universidade Federal da Integração Latino Americana).
A imprensa poderá fazer imagens do veículo e da equipe de atendimento às 8h, na Unidade Básica de Saúde do Jardim São Paulo, na Avenida Monsenhor Guilherme, s/ñ, ao lado do Centro Pop.
A secretária de saúde Rosa Maria Jerônymo, a diretora de Atenção Básica Jaqueline Tontini e a coordenadora do programa Larissa Menezes estarão à disposição para entrevistas. Logo após as apresentações, a equipe dará início ao atendimento nas ruas. A imprensa também poderá acompanhar.
O que é?
A estratégia Consultório na Rua foi instituída pela Política Nacional de Atenção Básica, em 2011. Esta é a primeira vez que Foz do Iguaçu faz a adesão ao programa.
Equipe
Uma equipe multidisciplinar formada por um médico, enfermeiros, assistente social, técnico de enfermagem, técnico em saúde bucal, psicólogo e educador social será responsável pelos atendimentos, que podem acontecer nas ruas e também nas casas de passagem, onde ocorrem os acolhimentos aos moradores de rua.
Atendimentos
Serão os mesmos atendimentos de uma unidade de saúde, como tratamento para lesões, testes rápidos, administração de medicament
Comments