Hospital Municipal celebra 160 altas de pacientes recuperados da Covid 19


Desde 16 de julho, 60 pacientes que passaram por internamento tiveram altas médicas


Desde a data da comemoração da centésima alta de paciente recuperado da Covid-19 no Hospital Municipal Padre Germano Lauck (HMPGL), ocorrida no dia 16 de julho, as vitórias não deixaram de acontecer, e a instituição celebra hoje a marca de 160 pacientes recuperados do novo Coronavírus.

Nesta terça-feira (4), a moradora de Foz do Iguaçu de 34 anos, Suzana Souza Freitas Chaves, pôde voltar a abraçar os familiares após 12 dias de internamento. Ela, que é diabética e hipertensa, foi levada ao Hospital Municipal pelo Samu no dia 23 de julho, com o resultado positivo para COVID-19, apresentando sintomas como tosse seca e dificuldade para respirar.

No dia 26 de julho, com o agravamento dos sintomas, ela foi internada em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Covid onde permaneceu até melhorar no dia 2 de agosto. "Me trataram muito bem, sempre. Os médicos fazem avaliações o tempo todo, raio x do pulmão e coletam sangue para os exames todos os dias", relatou a paciente.

Nos últimos dois dias de internamento, Suzana ficou na enfermaria da ala Covid-19 em observação. "Quero agradecer muito todos que cuidaram de mim. O atendimento foi maravilhoso. Todos são muito atenciosos, sem exceção, os médicos e, principalmente, os enfermeiros", destacou. Nesta terça-feira (4) ela recebeu a alta médica e retornou para casa.

Silvio Erico Peres Miranda, de 49 anos, permaneceu internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Covid, por 12 dias. O paciente positivo para Covid-19, hipertenso, obeso e diabético, procurou o Centro de Triagem do Hospital Municipal no dia 9 de julho, relatando sintomas como tosse seca, falta de ar e cansaço.

Avaliado pela equipe, foi internado na Enfermaria da Ala Covid, onde se manteve até o dia 13 de julho, quando apresentou um agravamento dos sintomas e foi transferido para a UTI COVID, fazendo uso de ventilação mecânica. Com o acompanhamento médico constante, ele conseguiu superar a doença e teve alta no dia 31 de julho.

Na saída do hospital, Miranda foi aplaudido, agradeceu à equipe médica e contou que fez uma amizade com outro paciente, também internado devido a COVID e que recebeu alta no mesmo dia. “Agradeço a todo o hospital, o tratamento deles é excelente”, disse.

O paciente recuperado também reforçou a importância da prevenção e dos cuidados para evitar o contágio da doença. “Tomara que mais ninguém pegue porque é muito sofrido, não desejo a ninguém”, alertou.

O Hospital Municipal, 100% SUS, é referência no atendimento para Covid-19 no Oeste do Paraná. A unidade hospitalar possui 103 leitos exclusivos para pacientes com o novo Coronavírus.

0 visualização

Foz do Iguaçu - Paraná

©2021 por Portal Fronteiras. Orgulhosamente criado e desenvolvido por Agência Ludkus.