Hasteamento da Bandeira abre as comemorações de aniversário do município


Evento será transmitido pela página da Prefeitura de Foz no Facebook, nesta quinta-feira (10)


As comemorações pelo aniversário de 107 anos de Foz do Iguaçu, nesta quinta-feira (10), terão início com o hasteamento da bandeira do município, no mastro central da Avenida Brasil. O evento, que será transmitido ao vivo pela página da Prefeitura no Facebook, será restrito a convidados em razão da pandemia da Covid-19.


Estarão presentes o prefeito Chico Brasileiro e o vice-prefeito, delegado Francisco Sampaio, o chefe da Casa Civil do Governo do Estado do Paraná, Guto Silva, que representará o governador Carlos Massa Ratinho Junior, além dos deputados estaduais Hussein Bakri e Gugu Bueno. Também integrarão o ato os representantes do Exército, Marinha e Aeronáutica e forças de segurança do município – Polícias Civil, Militar, Federal e Rodoviária Federal, Receita Federal e Corpo de Bombeiros.


Seguindo os protocolos oficiais, nesta quarta-feira (09), no final da tarde, a bandeira do Brasil será arreada do mastro central com a presença das forças militares. Esta bandeira será conduzida ao 34º Batalhão de Infantaria Mecanizado, onde permanecerá até o dia 10, quando será hasteada novamente. O prefeito Chico Brasileiro e demais autoridades também participam deste ato. A bandeira de Foz do Iguaçu permanecerá hasteada durante todo o dia do aniversário da cidade.


Trânsito


Para não prejudicar o fluxo de veículos, o trânsito sofrerá pequenas interferências, somente para a realização das cerimônias de arreamento, nesta quarta (09), e hasteamento da bandeira, nesta quinta (10). Haverá o fechamento parcial da Avenida Brasil - na altura do mastro central - com a Avenida Jorge Schimmelpfeng até a Rua Belarmino de Mendonça, na altura do Colégio Vicentino São José.


Música


As comemorações do aniversário do município terão sequência com apresentações de artistas locais, exibidas a partir das 10h30, no Facebook da Prefeitura. Os músicos e grupos selecionados para as apresentações foram Rodrigo Maia, da Banda Caiçara; Spartaco Avelar; Manu Cândido e Charles Dornelles; Trio Turiaçu; Romanny e Campinense, Trupe Luz da Lua e Cesar Orlando Martinez. Os artistas foram contratados pelo projeto Corredor Cultural e alguns estão pelo edital de licenciamento da Lei Aldir Blanc. As apresentações seguirão ao longo da manhã pela página da prefeitura.


Link: https://www5.pmfi.pr.gov.br/noticia-48064

0 visualização0 comentário