Grafite dá nova cara a espaço de colaboradores do Hospital Costa Cavalcanti


Obra realizada por um artista plástico ocupa uma parede de 90 metros e retrata símbolos da fauna iguaçuense.


O dom do artista Davi Souza de usar tinta para transformar ambientes renovou a entrada de colaboradores do Hospital Ministro Costa Cavalcanti (HMCC). Funcionários, médicos e profissionais terceirizados que passarem na área de Nutrição, com acesso pela Avenida Parati, podem apreciar a obra desenhada em uma parede de 90 metros e no piso, e que retrata, com cores vibrantes, símbolos da fauna iguaçuense. O trabalho durou cerca de 40 dias e foi inaugurado nesta quarta-feira (16).


“É muito bom trazer um pedaço de arte para os colaboradores”, contou Davi Souza. “A pintura traz sensações boas e renova as pessoas com doses de alegria e paz”, afirmou. A obra retrata com detalhes animais da fauna local, como a arara, o tucano e a onça, além de unir o ambiente com o desenho. “Os pilares retratam troncos de árvores, as saídas de ar parecem quedas d’água e as janelas complementam o desenho. Um trabalho de realismo e profundidade”, disse.


Para o trabalho foram utilizadas cerca de 100 latas de spray, o equivalente a 40 litros de tinta, e um estilo de arte própria do artista. “Busco encontrar formas de trazer detalhes que seriam difíceis. Quando fiz o projeto do desenho, não imaginei que ficaria assim”, revelou Souza. Mas para quem acha que a pintura foi fácil, ele revela que na verdade foi um desafio. “Estou acostumado a utilizar compressor para pintura e aqui usei somente tinta spray. Facilita no uso de várias cores e no processo de pintura, mas requer muito mais atenção e cuidado”, contou.


Para o diretor superintendente do HMCC, Fernando Cossa, a pintura vai de encontro ao que ele propôs ao assumir a diretoria da institução. “Precisamos valorizar nossos colaboradores, aqueles que passam maior parte do seu dia aqui no HMCC. Ações como essa mostram o quanto estamos preocupados e dispostos a oferecer o melhor a quem se dedica ao hospital”, salientou.


Quem esteve no local para a inauguração ficou encantado com o que viu. “É um desenho maravilhoso, muito bonito”, comentou Thiago da Silva, que trabalha na equipe de manutenção. “Deu uma nova cara a um espaço que todos passam. Agora dá para gente se divertir, tirar foto, aproveitar o momento que estamos aqui”, falou.

0 visualização

Foz do Iguaçu - Paraná

©2021 por Portal Fronteiras. Orgulhosamente criado e desenvolvido por Agência Ludkus.