top of page

Governo Argentino confirma abertura limitada da Ponte da Fraternidade


Documento lançado hoje, 27, permite entrada de brasileiros e argentinos no exterior limitando a uma média de 890 pessoas por dia cruzando a fronteira.


O governo argentino anunciou através de Boletim Oficial que a Ponte Tancredo Neves abre hoje, 27 para a entrada de brasileiros e argentinos que estavam no exterior como um projeto teste da reabertura da ponte. Essa abertura será limita em uma média de 890 pessoas por dia. Espera-se que as restrições de entrada no país diminuam no decorrer das próximas duas semanas, quando a Argentina atingir 50% da população totalmente imunizada contra a Covid-19. As fronteiras terrestres só estarão abertas para turistas de países vizinhos a partir do dia 1° de outubro e a estrangeiros de outras nacionalidades a partir do dia 1° de novembro.

Para entrar na Argentina os turistas brasileiros terão que preencher um formulário de declaração, apresentar um exame PCR negativo realizado 72 horas antes da entrada do país e um documento comprovatório de vacinação completa com data mínima de 14 dias. Aos que não estão 100% imunizados, incluindo menores, podem entrar no país porém passaram por quarentena e será realizado teste de antígeno e posterior PCR. Caso o visitante permaneça no país por mais de cinco dias, um novo exame PCR deve ser feito entre o quinto e o sétimo dia de estadia, sendo que todos os exames devem ser pagos pelo próprio turista.


O governo argentino lembra que todas as vacinas utilizadas para a imunização da Covid-19 serão aceitas, inclusive a CoronaVac.


Com informações de RFI

24 visualizações0 comentário
bottom of page