top of page

Governador Ratinho Junior e prefeito Chico Brasileiro lançam obras de urbanização do Bubas


O governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior, e o prefeito Chico Brasileiro, assinaram nesta segunda-feira, 27, a ordem de serviço para o início das obras de urbanização e infraestrutura que irão beneficiar mais de 1,8 mil famílias que residem no Conjunto Bubas.


Com a parceria da Sanepar e Copel, as obras iniciais serão para saneamento e energia elétrica. Estão previstas as implantações de 9,2 quilômetros de redes de água e outros 8,9 quilômetros de redes de esgoto - o investimento estimado é de R$ 1,8 milhão.

Para a iluminação, são aproximadamente 9.100 metros de redes de distribuição de energia.


“Tivemos muitas pessoas empenhadas em tirar esse projeto do papel, para que pudéssemos estar aqui e garantir a chegada dessas obras aguardadas há tantos anos. Foram analisadas todas as possibilidades para que pudéssemos entregar uma obra moderna, com o melhor que podemos oferecer”, garantiu o governador.


O prefeito Chico Brasileiro destacou a importante participação da comunidade na elaboração do projeto e salientou a união dos órgãos para a rápida realização das obras.


“Esses moradores lutaram desde o início pela conquista da terra. Mas não pararam nisso e seguiram buscando melhorias para onde vivem. O poder público assumiu esse compromisso e contou com essa parceria tão importante do Governo do Estado. Iniciamos um novo momento para a vida de cada pessoa”, reforçou Brasileiro.


Esperanças renovadas


Com o intuito de conhecer como serão as obras, os moradores lotaram o Centro de Convivência do Bubas. Entre eles estava Carlos de Castro, que mora no Bubas desde o início da ocupação e sonhava com o dia em que veria as obras chegando à rua onde mora.


"Eu fico muito feliz por finalmente estar vendo isso, porque vai melhorar muito a minha vida. Tudo o que eu ouvi que vai ser feito me fez muito bem", contou o morador.


Para Jéssica Pereira, com a urbanização ela e a família terão uma qualidade de vida muito melhor - principalmente o filho, o pequeno Alexandre, de 3 anos.


"Agora vou ter a certeza de que ele vai crescer em um local bom, organizado e bonito, principalmente com água e luz garantidas", celebrou.

0 visualização0 comentário

Comentarios


bottom of page