top of page

Foztrans anuncia ampliação de 7 ônibus no transporte coletivo


A partir de amanhã (16), cinco linhas retornam ao itinerário e outras duas reforçarão a rota do Jardim das Flores e Parque Nacional


A partir desta quarta-feira (16), sete novos ônibus começam a operar no sistema de transporte coletivo de Foz do Iguaçu. Cinco veículos retornam ao itinerário e outros dois reforçarão as linhas já existentes. Com isso, serão 73 ônibus da Viação Santa Clara operando na cidade, com a expectativa de chegar a 90 veículos.


As linhas que retornam ao itinerário são: Linha 35 Terras Alpha; Linha 205 Santa Rita-Ponte; Linha 230 Três Lagoas – Ponte; Linha 240 Alto da Boa Vista; Linha 350 Morumbi – Ponte e duas recebem o reforço: Linha 116 (Jardim das Flores) e Linha 120 (Parque Nacional).


“A implantação de novas linhas e mudanças de itinerários estão sendo avaliadas diariamente pelo Foztrans, conforme a necessidade da população. O aumento da frota será gradativo, conforme prevê o contrato com a empresa”, explicou Licério Santos, diretor superintendente do Foztrans.


A Viação Santa Clara começou a operar neste domingo (13). Para facilitar a rotina dos usuários, a prefeitura determinou a liberação das catracas nesta segunda e terça-feira (14 e 15). Ou seja, os moradores não estão pagando a tarifa de R$ 4,10 neste primeiro momento de transição. A empresa esta em fase de implementação do novo sistema de bilhetagem eletrônica.


As linhas e horários podem ser consultados pelo link: https://foztrans.pmfi.pr.gov.br/publicacao-468#.


Link: https://www5.pmfi.pr.gov.br/noticia.php?id=49826

3 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page