top of page

Foz registra o 22º e 23º óbitos de pacientes vítimas da Covid-19


O Governo Municipal lamenta informar o 22º óbito de paciente vítima da Covid-19, ocorrido neste sábado, 18 de julho, em Foz do Iguaçu. O idoso, de 74 anos, estava internado no Hospital Municipal Padre Germano Lauck desde o dia 11 de julho.

Transferido de um hospital particular, o paciente foi admitido na Unidade de Doenças Infecciosas (UTDI) do Hospital Municipal, já com resultado positivo para o novo Coronavírus, relatando sintomas como falta de ar e odinofagia (dor ao engolir alimentos), iniciados há uma semana.

O idoso, que era hipertenso e possuía insuficiência renal aguda, foi transferido no dia 12 de julho para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da ala Covid, onde fez uso de ventilação mecânica. Infelizmente, ele apresentou piora progressiva do quadro, com choque séptico e pneumonia viral ocasionada pela doença. O óbito ocorreu as 13h26 deste sábado (18).


A Prefeitura também informou o 23º óbito de paciente vítima da Covid-19, ocorrido na noite de sábado (18), em Foz do Iguaçu. O paciente, de 67 anos, estava internado no Hospital Ministro Costa Cavalcanti desde o dia 1º de julho. 

Ele deu entrada na unidade transferido do Hospital Municipal com diagnóstico positivo para a Covid-19. O paciente possuía miocardiopatia hipertrófica e hipertensão pulmonar e estava com quadro de pneumonia agravada devido à doença. A causa mortis é relatada por insuficiência respiratória, hipotensão e parada cardiorrespiratória. O óbito ocorreu as 22h30 deste sábado (18). 

31 visualizações0 comentário
bottom of page