Foz institui protocolo sanitário e autoriza retomada das aulas presenciais na rede particular


O Governo Municipal autorizou a retomada das aulas presenciais na rede privada a partir do dia 16 de novembro de 2020. A decisão foi publicada no Diário Oficial do município na ultima sexta-feira (06), e engloba a educação infantil (exceto crianças de 0 a 3 anos), ensino fundamental, médio, superior e pós-graduação, mantendo a oferta de ensino a distância para todos os que assim optarem.


Todas as instituições deverão seguir o Protocolo Sanitário, Administrativo e Pedagógico, estabelecido no Decreto nº 28.696. Entre as medidas estão o uso obrigatório de máscara, aferição de temperatura na entrada da escola, distanciamento de 1,5 m entre as carteiras, ambientes arejados, espaços para higienização das mãos, além da orientação constante sobre a etiqueta respiratória aos alunos.


O protocolo também estabelece uma escala para a realização do recreio, de modo que as turmas saiam em períodos alternados, e orienta que preferencialmente a alimentação dos alunos seja feita dentro das salas de aula ou em refeitórios, mantendo o distanciamento. O decreto também define regras para o transporte escolar, que deverá rodar com número reduzido de alunos.


As medidas foram elaboradas pela Secretaria Municipal da Educação e Secretaria da Saúde, através do Comitê Municipal de Gerenciamento e Retorno às aulas presenciais (CMGRAP), criado com a finalidade de apoiar na construção do plano estratégico de retomada das aulas na modalidade presencial.

3 visualizações

Foz do Iguaçu - Paraná

©2021 por Portal Fronteiras. Orgulhosamente criado e desenvolvido por Agência Ludkus.