Foz do Iguaçu sedia 18º Congresso Previdenciário da APEPREV


Evento da Associação Paranaense das Entidades Previdenciárias do Estado e dos Municípios será entre os dias 17 e 19 de novembro


O 18º Congresso Previdenciário da Associação Paranaense das Entidades Previdenciárias do Estado e dos Municípios (APEPREV) será realizado entre os dias 17 e 19 de novembro em Foz do Iguaçu, no Rafain Palace Hotel.


O evento é direcionado aos gestores de Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS), servidores municipais, conselheiros de RPPS e demais interessados, com o objetivo de sensibilizar e capacitar para uma gestão de qualidade e sustentabilidade.


A expectativa é receber cerca de mil pessoas de todo o país, que participarão de palestras, troca de experiências com gestores de RPPS e especialistas. Os temas da programação envolvem questões atuais que estão sendo enfrentadas no cotidiano das entidades previdenciárias em suas diversas áreas, tais como benefícios, gestão, investimentos, contabilidade, questões políticas e administrativas.


No evento, os participantes terão a oportunidade de conferir debates sobre assuntos recentes da agenda previdenciária. Renomados especialistas em Previdência Pública, bem como de técnicos da Secretaria de Previdência do Ministério da Fazenda já confirmaram presença.


No site apeprev.com.br é possível efetuar a inscrição e ainda ter acesso a programação completa do congresso.


Segundo dados do IBGE, hoje no Brasil são 2.111 municípios com Regime Próprio de Previdência Social – RPPS, beneficiando seus servidores públicos titulares de cargos efetivos. No Paraná são 177 entidades.


Sobre o RPPS


Regime Próprio de Previdência Social é uma modalidade de Previdência Pública voltada a servidores concursados e seus beneficiários. É como um fundo de investimento que oferece benefícios de aposentadoria e pensão por morte aos seus segurados e favorecidos. É intitulado Regime Próprio porque cada um dos entes públicos federativos, tais como União, Estados, Distrito Federal e Municípios, podem ter o seu.


APEPREV


APEPREV é uma entidade civil, de direito privado, de âmbito estadual, sem fins lucrativos. Como representante das Instituições de Previdência e Assistência do Estado e dos Municípios, tem por objetivo congregar as instituições que dela participam através de um constante processo de aprimoramento de seu conhecimento técnico-administrativo, de atividades de intercâmbio, da realização de congressos e encontros regionais discutindo e difundindo os princípios da doutrina previdenciária e assistencial.


Estas atividades têm como finalidade assegurar o desenvolvimento econômico, técnico, administrativo e social das instituições filiadas, visando o bem-estar de seus segurados e beneficiários.


4 visualizações0 comentário