top of page

Nota de Pesar


O Governo do Município de Foz do Iguaçu lamenta o óbito da professora aposentada Sebastiana Ayres de Aguirre, ocorrido hoje (12) no Hospital Municipal Padre Germano Lauck. Sebastiana, de 79 anos, foi mais uma vítima da Covid-19.

Pioneira de Foz do Iguaçu, Sebastiana era professora aposentada e foi secretária de educação no municcípio. Iniciou sua carreira em 1966, nomeada pelo governador Moysés Lupion, atuando no primário da Escola Jorge Schimmelpfeng. Em 1969, foi empossada como Secretaria de Educação e Cultura do município, permanecendo no cargo até 1985. Sua trajetória foi marcara pela dedicação ao serviço público, o bem estar e o desenvolvimento de seus inúmeros alunos. Ela deixou dois filhos, Robinson e Roseana, e  cinco netos.

Sebastiana foi internada no Hospital Municipal no dia 8 de julho, mas não resistiu às complicações da doença e faleceu na madrugada deste domingo.

A Prefeitura de Foz do Iguaçu se solidariza com familiares e amigos e presta condolências neste momento de profunda tristeza.

3 visualizações0 comentário
bottom of page