top of page

Foz do Iguaçu quer reforçar as relações culturais com a França


Senador francês Olivier Cadic e conselheira da França no exterior, Ana Fabia Ferraz Martins, estiveram na cidade no final de semana


O senador francês Olivier Cadic esteve em Foz do Iguaçu no último final de semana, junto com a esposa Laurence Robin Valeria e a conselheira da França no exterior, Ana Fabia Ferraz Martins. Eles participaram de uma reunião com representantes da Fundação Cultural, que destacaram o interesse de intercâmbios culturais entre o município e a França.


Esta é a primeira vez que Cadic veio a Foz. Um dos encontros que o senador francês participou em Foz foi na Aliança Francesa, com a presença da diretoria da entidade e o diretor-presidente da Fundação Cultural, Juca Rodrigues, representando o prefeito Chico Brasileiro, e Alexandre Barbosa, diretor de Projetos e Captação de Recursos.


Eles pediram ao senador apoio nas tratativas da vinda do Museu Pompidou a Foz e reforçaram que a cidade está à disposição da Embaixada da França no Brasil para a realização de intercâmbios culturais com o país.


“O encontro foi uma forma de fortalecer essa aliança com a França para ações culturais, em questões como a defesa do Museu Pompidou e aceleração desse processo, além de possibilidades de eventos e outros intercâmbios com o país”, ressaltou o diretor-presidente da Fundação Cultural, Juca Rodrigues.


Cadic visitou os atrativos turísticos da região e ficou encantado. “Foz do Iguaçu ganha um novo amigo, com a certeza de que ele fará de tudo para a rápida concretização da vinda do Pompidou e inclusive quer estar presente na inauguração do museu em Foz”.


A visita do senador foi organizada pela Diretoria de Assuntos Internacionais da Prefeitura de Foz e a Fundação Cultural. Cadic é vice-presidente da Comissão dos Negócios Estrangeiros, Defesa e Forças Armadas; presidente do Grupo de Amizade Interparlamentar França-Países do Golfo; integrante do New Euro-British Relationship Monitoring Group; presidente da Anefe (Associação Nacional das Escolas Francesas no Exterior); membro do Conselho de Administração do Institut Français; administrador do Worldskills Lyon 2024; entre várias outras representatividades de seu país. Ele também é especialista e responsável por assuntos de segurança, educação, relações com empresários e assuntos consulares.


Link: https://www5.pmfi.pr.gov.br/noticia.php?id=51920

1 visualização0 comentário

Comments


bottom of page