top of page

Foz do Iguaçu Participa da IMEX Frankfurt 2024 e Destaca Potencial no Turismo de Negócios



Evento internacional consolida cidade como importante polo de eventos e atrai investimentos para o setor


A Secretaria de Turismo de Foz do Iguaçu marcou presença na IMEX Frankfurt 2024, uma das maiores feiras globais focadas no turismo de negócios e eventos, que ocorreu de 14 a 16 de maio em Frankfurt, Alemanha. A participação do município foi em conjunto com a EMBRATUR, que promoveu os principais destinos turísticos brasileiros, incluindo o Estado da Bahia, Salvador, Rio de Janeiro e São Paulo, além de redes hoteleiras e operadoras de turismo.


Durante o evento, Foz do Iguaçu foi anunciado como o quarto maior receptor de eventos internacionais no Brasil, de acordo com o ranking da ICCA, reforçando sua posição como um importante polo no mercado global de eventos. O Secretário de Turismo e Projetos Estratégicos, André Alliana, destacou a importância da feira: “É uma oportunidade de colocar Foz do Iguaçu em evidência e atrair grandes eventos para nossa cidade, que além de atrativos reconhecidos mundialmente, possui uma estrutura completa e tem recebido ainda mais investimentos em melhorias.”


O Destino Iguaçu foi representado pelo Diretor de Captação de Recursos e Projetos Estratégicos, Diogo Marcel, pela servidora da Prefeitura, Célia Regina, e Pamela Cibils do Visit Iguassu. A participação na feira visa não apenas a promoção turística, mas também a atração de investimentos, geração de empregos e a redução do impacto da baixa temporada nos equipamentos turísticos da cidade.


O segmento de eventos é crucial para a economia local, beneficiando hotéis, atrativos turísticos, empresas de turismo receptivo e restaurantes. Em 2023, a prefeitura emitiu mais de 420 alvarás para eventos, com um público total estimado em aproximadamente 300.000 pessoas. A participação na IMEX Frankfurt 2024 reforça o compromisso de Foz do Iguaçu em se posicionar como um destino de excelência no turismo de negócios e eventos, promovendo a cidade internacionalmente e atraindo novos projetos e investimentos para a região.

5 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page