Foz ComUnidade reúne mais de 30 serviços da prefeitura no Morumbi III, no sábado (20)


Objetivo do evento é facilitar a vida dos cidadãos, reunindo em um único local secretarias e autarquias municipais para tirar dúvidas e fazer atendimentos


Mais de 30 serviços da Prefeitura de Foz do Iguaçu estarão disponíveis para a população no próximo sábado, 20, em um mesmo local - a Associação de Moradores do Morumbi III -, na 1ª edição do Foz ComUnidade de 2021.


O objetivo é que todas as secretarias e autarquias municipais reúnam a maior gama de possibilidades para facilitar a vida dos cidadãos no evento. Será possível, por exemplo, consultar processos de poda e supressão de árvores, tirar dúvidas sobre alvarás, solicitar empréstimo de máquinas agrícolas, emitir boletos para quitar dívidas por meio do Refis, receber vacinas como a contra covid, gripe e febre amarela, entre muitos outros serviços. Tudo isso das 8h às 14h.


Além de permitir que os moradores da região tenham acesso aos atendimentos e orientações da prefeitura mais próximo de casa e no sábado, o objetivo do Foz ComUnidade é também estreitar a relação do poder público com a população.


“É um dia em que secretários, diretores e servidores da prefeitura estarão à disposição da comunidade para tirar dúvidas, mas também ouvir seus anseios e expectativas. Essa maior aproximação da gestão com os moradores é fundamental para entender a realidade de cada região da cidade”, afirma o prefeito Chico Brasileiro.


Participam do Foz ComUnidade 2021 as secretarias de Educação, Esporte e Lazer, Saúde, Juventude, Meio Ambiente, Fazenda, Assistência Social, Direitos Humanos, Administração, Tecnologia da Informação, Planejamento Urbano, Obras, Transparência e Governança, e Desenvolvimento Comercial, Industrial e Agropecuário. Também estarão presentes Fozhabita, Foztrans, Procon, Casa do Empreendedor, Agência do Trabalhador, e Fundação Cultural.


Além disso, a Secretaria de Direitos Humanos e Relações com a Comunidade, responsável pela organização, também firmou parcerias para orientações jurídicas, junto à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB); e com o instituto Embelleze, para a realização gratuita de serviços de beleza, como corte de cabelo, esmaltação e design de sobrancelhas.


No ano passado, a iniciativa acabou suspensa para evitar aglomerações devido à pandemia do coronavírus (covid-19). “Mesmo estando quase no final do ano, fizemos questão de fazer uma força-tarefa para promover duas edições do evento. A primeira no próximo sábado, no Morumbi III, e no dia 4 de dezembro no bairro Cidade Nova I”, complementa o prefeito.


Confira as datas e locais do Foz ComUnidade 2021:


1ª edição


Data: 20 de novembro (sábado)

Horário: 8h às 14h

Local: Associação de Moradores do Morumbi III - Rua João Batista Frigola com Rua Cisne. Parque Residencial Morumbi III.


2ª edição


Data: 04 de dezembro (sábado)

Horário: das 8h às 14h

Local: Quadra de esporte da Avenida Andradina no Cidade Nova I - Rua Ambrósio Losi com Rua Engenheiro Augusto Araújo - Bairro Cidade Nova I.

1 visualização0 comentário