Fórum para investidores anjos será realizado na quarta-feira, 30, em Foz


Após mobilizar 13 startups do Oeste do Paraná, evento ocorrerá das 19h às 22h, na sede da ACIFI.


O 1º Fórum Iguassu Angels será realizado nesta quarta-feira, 30, na sede da ACIFI (Associação Comercial e Empresarial de Foz do Iguaçu). O encontro tem como objetivo conhecer e ouvir detalhes sobre projetos, rentabilidade, projeção de crescimento, e proposta para aporte como investimento anjo para o negócio.


O evento, que ocorrerá das 19h às 22h, é mais uma ação da rede de investidores anjos (Iguassu Angels), que abriu inscrições para seu primeiro fórum, criando oportunidade para empreendedores apresentem suas startups. Foram recebidos 13 projetos para este primeiro momento.


Após a primeira seleção, 3 projetos serão apresentados aos membros do Iguassu Angels e convidados nesta quarta-feira. A proposta é unir uma ideia ou projeto inovador, um empreendedor engajado e um investidor “visando ajudar com recursos financeiros bem como mentorias” para conquistar o sucesso como negócio.


Segundo Taiuska Villa de Lima, presidente do Iguassu Angels, é o primeiro evento promovido pelo grupo: “Nossa região tem muitos empresários, que querem investir com recursos financeiros e também com “smart money” (mentorias e conhecimento). A rede de empresários e empreendedores pode gerar bons negócios com projetos promissores”, completa.


Estes investidores anjos, anseiam muito por acelerar o processo de conhecimento dos novos empreendedores, pois hoje muitos têm disponibilidade financeira de investir em projetos inovadores, inclusive para suas próprias empresas. “Queremos que os empresários de toda nossa região, cresçam juntos na área de inovação, pois é uma tendência mundial. Prova disso foi a premiação do Iguassu Valley SRI no Prêmio Nacional de Inovação – Categoria Ecossistemas em estágio Consolidado”, reforça Taiuska.


“Um investidor anjo tem um olhar criterioso, geralmente por já ter uma carreira empresarial de sucesso, e também possui muito conhecimento para colaborar com novos projetos, além de fomentar com recursos financeiros. Este é o papel do Iguassu Angels, atrair estes empresários investidores para fortalecer o ecossistema de inovação, principalmente em startups que têm grandes condições de crescer exponencialmente” complementa Mauro Caon, vice-presidente do Iguassu Angels.


FONTE: ASSESSORIA IGUASSU ANGELS

0 visualização0 comentário