top of page

Evento com Richard Rasmussen vai tratar sobre o desenvolvimento de produtos regionais


Encontro vai debater a utilização de produtos regionais para sensibilizar empresários do setor de alimentos e bebidas


O Sebrae Experience vai abordar um conteúdo importante para o mercado de alimentos e bebidas, no dia 02 de junho, às 17h. Com o tema “Sobrevivendo ao mundo selvagem da alimentação”, o biólogo e economista Richard Rasmussen, vai trazer a sua vivência também com a divulgação de culturas, fauna e flora típicas de várias partes do Paraná e Brasil. O evento gratuito é híbrido, terá palestra com transmissão online e momento de experiência para os participantes presenciais, com jantar exclusivo preparado com ingredientes regionais. As vagas são limitadas.


A ação busca sensibilizar empresários do ramo de alimentos e bebidas para as oportunidades existentes no Paraná e de como produtos regionais podem promover negócios, além de desenvolver territórios e preservar o meio ambiente. O Sebrae Experience é destinado para empresas.


“É uma oportunidade para fortalecer a visão dos empresários sobre a economia regional, os produtos de origem e as Indicações Geográficas. Para isso, vamos abordar o Paraná com foco na valorização e na identidade para promover a economia e incentivar a criação de novas formas de negócio”, ressalta a consultora do Sebrae Paraná, Maria Isabel Rosa Guimarães.


Em sua palestra, Richard Rasmussen irá falar sobre o Paraná e suas potencialidades. Por dois anos, o biólogo viajou pelo Estado para produzir um programa sobre aventura e turismo. “É o paranaense descobrindo o Paraná, não só através da indústria e do fornecimento de produtos, mas também entender, viajar e consumir o Estado em todos os aspectos. A ideia é que seja algo bem dinâmico e interativo, com muita conversa sobre as riquezas do Paraná em todos os aspectos, desde a tradição, a cultura e também da questão alimentar, com os produtos de origem paranaense”, explica Rasmussen.


Em Curitiba, o chefe de cozinha Rui Morschel irá realizar uma participação especial no evento e fará um prato típico com produtos de Curitiba e Região Metropolitana. Além da participação de Morschel em Curitiba, os chefs Rosane Radecki e Otávio Luz Rodrigues Alves, conhecido como Taico, estarão de forma presencial nos Escritórios do Sebrae em Londrina e Ponta Grossa, respectivamente. Os participantes terão acesso a um jantar exclusivo preparado com ingredientes regionais pelos profissionais. Informações adicionais e a inscrição estão disponíveis pelo link https://www.sebraepr.com.br/sobrevivendo-ao-mundo-selvagem-da-alimentacao-com-richard-rasmussen-02-junho/.


Sobre o Sebrae 50+50

Em 2022, o Sebrae celebra 50 anos de existência, com atividades em torno do tema "Construir o futuro é fazer história". Denominado Projeto Sebrae 50+50 (https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/sebrae50mais50/noticias), a iniciativa enfatiza os três pilares de atuação da instituição: promover a cultura empreendedora, aprimorar a gestão empresarial e desenvolver um ambiente de negócios saudável e inovador para os pequenos negócios no Brasil. Passado, presente e futuro estão em foco, mostrando a evolução desde a fundação em 1972 até os dias de hoje, com um olhar também para os novos desafios que virão para o empreendedorismo no país.

1 visualização0 comentário
bottom of page