Estão abertas as inscrições para o 9º Prêmio Sebrae de Jornalismo


O prêmio acontece em três etapas, a primeira, em nível estadual, e marca o cinquentenário do Sebrae


O 9º Prêmio Sebrae de Jornalismo irá premiar as melhores notícias veiculadas em diferentes canais da imprensa paranaense e brasileira ou novas plataformas digitais sobre empreendedorismo e pequenos negócios. Esta edição marca o cinquentenário do Sebrae e reforça a importância do reconhecimento ao papel fundamental da imprensa para fortalecer e dar visibilidade aos pequenos negócios.


“Infelizmente, o Ranking Mundial da Liberdade de Imprensa de 2021, realizado pela Repórteres sem Fronteiras, mostra que o jornalismo está totalmente ou parcialmente limitado em 73% dos países. Um país com imprensa livre é um país com educação e empreendedorismo fortalecidos. Com mais esta edição do Prêmio Sebrae de Jornalismo, queremos reconhecer esta importância fundamental da imprensa para o apoio e orientação dos pequenos negócios”, destaca o presidente do Sebrae, Carlos Melles.


O prêmio acontece em três etapas: a primeira, em nível estadual, classificará os concorrentes para a etapa regional, que definirá os finalistas da etapa nacional. O período para inscrições vai até 30 de junho.


Concorrem à etapa Estadual os trabalhos inscritos nas categorias de Texto, Áudio, Vídeo e Foto, veiculados de 1º de setembro de 2021 a 29 de junho de 2022. O tema central da 9ª edição é “A importância dos pequenos negócios para a economia do País”. Na estadual, os primeiros colocados em cada categoria ganharão um notebook.


Na etapa Nacional, o Sebrae irá premiar os vencedores das categorias principais e dos prêmios especiais com um notebook de última geração. Além do Grande Prêmio Sebrae de Jornalismo, que será escolhido entre as premiadas nas categorias de Texto, Áudio, Vídeo e Foto, e premiado com um celular de última geração. Todos os vencedores vão receber um troféu.


Nas categorias principais, cada profissional pode concorrer com até três trabalhos. No entanto, não há limite de inscrições por veículo.


- Jornalismo em Texto – para matéria publicada em veículos impressos, jornais ou revistas, ou portais, sites de notícias e blogs (projetos jornalísticos digitais).


- Jornalismo em Áudio – para conteúdo veiculado em emissoras de rádio ou podcast

veiculado em plataformas de streaming, com duração de até 60 minutos.


- Jornalismo em Vídeo – para conteúdo veiculado em canais de televisão ou vídeos publicados em canais de jornalismo nas plataformas digitais, com duração de até 60 minutos.


- Fotojornalismo – para foto ou sequência de fotos publicadas em matéria de veículos impressos, jornais ou revistas, ou sites de empresas jornalísticas.


Esta edição também irá conceder prêmios especiais em nível Nacional. Cada profissional pode concorrer com 1 (um) trabalho, em um dos prêmios.


- Jornalista Revelação – para profissional de até 25 anos, nascido a partir de 01/01/1997, que atue em um veículo de imprensa.


- Jornalista Empreendedor – para o melhor projeto jornalístico digital, criado a partir de 2010, que veicule conteúdo inovador com foco em empreendedorismo e pequenos negócios.


- Jornalista Influenciador Digital – para jornalista que tenha publicado uma série de conteúdos jornalísticos, com foco em empreendedorismo e pequenos negócios, nas redes sociais (Twitter, Instagram ou Facebook).


Acesse o regulamento no site oficial do prêmio e inscreva-se. Acompanhe as novidades pela Agência Sebrae de Notícias.


Sobre o PSJ

O 9º Prêmio Sebrae de Jornalismo – A força do jornalismo a favor da cultura empreendedora é um concurso jornalístico instituído pelo Sebrae, que se tornou referência no fomento do jornalismo empreendedor no Brasil. A edição de retomada do Prêmio Sebrae de Jornalismo, realizada em 2021, teve um número recorde de inscrições – mais de 1,1 mil trabalhos inscritos – sendo 63 premiados na primeira etapa, que ocorreu em 20 estados. Veja no site www.premiosebraejornalismo.com.br o histórico dos veículos e jornalistas que já foram reconhecidos pela premiação.

2 visualizações0 comentário