top of page

Escolas de STI passam por sanitização após entrega das atividades escolares


Desde o início da pandemia do novo coronavírus, a prefeitura de Santa Terezinha de Itaipu tem adotado medidas de prevenção ao combate a Covid-19. Dando sequência as ações, nesta manhã, as escolas municipais e o Eja (Educação para Jovens e Adultos) passaram pelo processo de sanitização. O serviço é feito a cada 15 dias, quando acontece a entrega das atividades escolares para os alunos do município.


Segundo a secretária municipal de Educação, Simara Jorge, as atividades foram entregues ontem, dia 22, para 2.200 alunos do pré-escolar ao quinto ano e também para os 47 estudantes matriculados no Eja. “Devido a movimentação das pessoas nesses espaços é que se faz necessária a sanitização dos ambientes. Isso é uma medida de prevenção para que não haja contágio da doença”, explica Simara Jorge.


Ainda segundo ela, “a equipe da secretaria de Educação num esforço conjunto vem trabalhando no sentido de garantir que os alunos se mantenham focados nos estudos para que quando retornarem as aulas, o conteúdo esteja fresquinho. É importante salientar nesse processo de isolamento que a interação da escola com o aluno depende da participação dos pais para incentivar os filhos a fazer as atividades escolares”.


Além das escolas, a higienização que segue também um cronograma semanal e mensal no comércio e nos espaços públicos é realizada pela secretaria de Saúde com apoio da secretaria de Agropecuária e Meio Ambiente.


(Assessoria)

1 visualização0 comentário
bottom of page