top of page

Escola Cecília Meireles e Cmei Vila Esmeralda são vencedores do concurso de pinturas em bueiros


Premiação do concurso “Um Rio Passa por aqui” será entregue nesta quinta-feira (26) pela Secretaria Municipal da Educação


A Secretaria Municipal da Educação fará a entrega, nesta quinta-feira (26), da premiação do 1º Concurso Regional de Pinturas em Bueiros “Um rio passa por aqui”, promovido em parceria com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Divisão de Educação Ambiental da Itaipu Binacional e o Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao lado de Itaipu.


A Escola Municipal Cecília Meireles e o Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Vila Esmeralda foram os vencedores do concurso e receberão kits pedagógicos, compostos por caixas de som, bambolês, bolas e petecas. Na escola, a entrega acontecerá às 9h30 e no Cmei às 15h30.


Ao todo, 21 unidades de ensino da rede municipal participaram do concurso, que visa despertar nas crianças e na população em geral a conscientização sobre a preservação da água e o descarte correto do lixo. Foram pintados 52 bueiros e, com auxílio da Secretaria de Obras, 42 bocas de lobo foram limpas.


“O concurso despertou nos estudantes a importância da preservação da água, do cuidado com as bocas de lobo e o descarte correto do lixo. Conseguimos envolver toda a comunidade escolar e os alunos desenvolveram lindos projetos”, comentou a coordenadora do setor de projetos e eventos da Smed, Rafaela Costa Braga Ducato.


O concurso começou no dia 22 de março, em comemoração ao Dia Mundial da Água, e envolveu 55 municípios que integram a Bacia do Paraná 3. A avaliação dos desenhos foi feita por uma comissão instituída através de memorando interno com representantes das secretarias da Educação e Meio Ambiente.


Link: https://www5.pmfi.pr.gov.br/noticia.php?id=50193

0 visualização0 comentário
bottom of page