Equipe de Licitação do Hospital Municipal recebe capacitação sobre o Sistema de Informações Digitais


Processos licitatórios serão feitos por meio do sistema, garantindo maior segurança e transparência


A equipe do setor de Licitações do Hospital Municipal Padre Germano Lauck, administrado pela Fundação Municipal de Saúde de Foz do Iguaçu, participou nesta terça-feira (30) de uma capacitação referente a condução e aplicação do processo licitatório por meio do Sistema de Informações Digitais (SID).


O treinamento foi conduzido pelo diretor de Licitação e Contratos do Município, Raphael Buiar Pereira de Camargo, e se estendeu aos setores de Compras, Tecnologia da Informação, Gestão de Projetos e o setor Jurídico da instituição.


De acordo com a chefe de Licitação da instituição, Letícia Caroline Lacoski, "a unidade hospitalar está trabalhando nesse movimento de adequação desde a implantação do sistema, por meio do qual os processos licitatórios serão em formato digital, garantindo maior segurança e transparência a todo o conjunto".


Desde o início de novembro, o hospital municipal adotou o Sistema de Informações Digitais, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Tecnologia da Informação e implantado na Prefeitura de Foz do Iguaçu desde o início do ano, com o objetivo de integrar dados administrativos e assistenciais, resultando na otimização de atendimentos, maior segurança dos dados dos pacientes e na redução de custos operacionais.


Também foi abordada a atualização da nova Lei de Licitações, que traz mudanças que precisam ser incorporadas para a melhoria das contratações públicas. "Iremos continuamente oferecer capacitações às equipes para o melhor desempenho das atividades e o avanço na informatização dos processos da Fundação. É um ganho à gestão pública", pontuou o diretor-presidente da Fundação Municipal de Saúde, Amon Mendes Franco de Sousa.




2 visualizações0 comentário