Encontro Estadual dos Comitês dos Pequenos Negócios será em Foz do Iguaçu


Evento também terá premiação para municípios, territórios e Salas do Empreendedor destaques em 2022


Foz do Iguaçu será sede do Encontro Estadual dos Comitês dos Pequenos Negócios, entre os dias 7 e 9 de novembro. Representantes de entidades empresariais, prefeitos, secretários municipais e agentes de desenvolvimento participarão do evento. "Será um encontro com palestras e apresentação de novidades, iniciativas e referências que deram certo e que hoje estão gerando emprego e renda para mais pessoas", destaca Salete Horst, secretária municipal da Fazenda.


As inscrições para participar de forma virtual estão disponíveis na página do evento (https://app2.pr.sebrae.com.br/loja/produtos/encontro_estadual_dos_comites_dos_pequenos_negocios_/140599). Com transmissão on-line, a iniciativa é promovida pelo Sebrae/PR com apoio do Fórum Paranaense da Micro e Pequena Empresa (Fopeme), das Salas do Empreendedor e comitês territoriais e locais. O encontro estimulará a troca experiências, fortalecerá governanças e alinhará uma agenda de incentivos voltados para o crescimento favorável aos pequenos negócios no Paraná.


Formados por lideranças públicas, privadas, academia e o terceiro setor, os comitês atuam para potencializar o desenvolvimento nos territórios ao incentivar a criação e execução de ações voltadas para o ambiente dos pequenos negócios e do empreendedorismo.


O Comitê Gestor de Desenvolvimento Municipal (CGDM) de Foz do Iguaçu busca incentivar a realização de atividades como o fomento e o auxílio a iniciativas empreendedoras, tendo como objetivo ampliar a geração de emprego, renda e produção de riquezas. Dessa forma, são trabalhados temas ligados à inovação, simplificação e desburocratização, acesso aos mercados, educação empreendedora, acesso ao crédito e serviços financeiros e o associativismo.


O coordenador estadual de Negócios Institucionais do Sebrae/PR, Rodrigo Melo Viana, explica que estarão presentes lideranças de 24 comitês territoriais e 135 comitês locais, com participação de cerca de mil atores de desenvolvimento.


O Encontro é a consolidação dos programas Cidade Empreendedora e Território Empreendedor, reconhecendo aqueles que alcançaram os Índices de Desenvolvimento do Ambiente de Negócios nos níveis municipal e territorial.


"Os três dias de evento vão também capacitar os agentes diretamente envolvidos com a proposta, com temas atuais e relevantes para o pequeno empresário. Jornadas de conhecimento como esta auxiliam na melhoria do ambiente de negócios e na formulação de políticas públicas que atendam as demandas do segmento", afirma Luiz Marcelo Padilha, consultor do Sebrae.


(Com informações do Portal Sebrae Nacional)

2 visualizações0 comentário