top of page

Empresa nacional de veículos elétricos inicia produção no Paraná



Movi Electric iniciará a montagem de micro veículos elétricos em sua fábrica no polo tecnológico de Toledo (PR)


Ainda iniciante, a mobilidade elétrica no Brasil vai dar um passo importante nesta semana com a inauguração na sexta-feira (26) da linha de montagem de veículos elétricos da empresa Movi Electric no Biopark, um parque tecnológico situado no município de Toledo, localizado no oeste do Paraná.


Durante a cerimônia de inauguração, serão revelados com todos os detalhes, os três modelos de micro carros 100% elétricos da empresa que passarão a ter montagem nacional (até o momento eram montados na Argentina). O primeiro é um compacto e os outros dois modelos utilitários, sendo um com caçamba e outro com baú com até 500 quilos de capacidade de carga.

Usufruindo das vantagens comuns a outros veículos elétricos, os modelos montados no Paraná terão como principais atrativos o baixo custo de manutenção, autonomia de até 150 km com uma única carga e carregamento em tomadas convencionais de 110V ou 220V.


Voltados principalmente para o público corporativo e órgãos públicos, os veículos contarão com gestão de frota inteligente por meio de aplicativo. A empresa destaca que a produção no polo paranaense pode otimizar a produção:

Fundada em 2020, a Movi Electric é uma empresa nacional representante exclusiva para comercialização, montagem e fabricação dos carros elétricos desenvolvidos pela Sero Electric, da Argentina – que atua neste mercado há mais de dez anos. A empresa possui escritórios em Toledo (PR) e Brasília (DF). A empresa também adianta que em breve irá apresentar uma gama completa de veículos elétricos que serão comercializados no Brasil junto com os veículos da Sero Electric, incluindo motos, caminhões, ônibus e até aviões elétricos.

0 visualização0 comentário
bottom of page