top of page

EM AÇÃO CONTRA O CONTRABANDO, PF PRENDE 4 PESSOAS E APREENDE 2 VEÍCULOS EM FOZ


Ação de repressão ocorreu em diversos pontos da cidade, com equipes atuando simultaneamente em regiões de venda de produtos estrangeiros.


Foz do Iguaçu/PR - Durante a madrugada e manhã desta quinta-feira (20/07), equipes de policiais federais realizaram uma operação de repressão ao contrabando e descaminho de mercadorias estrangeiras, que vem sendo importadas ilegalmente e vendidas em diversos pontos da cidade.

As abordagens ocorreram em regiões que são conhecidos pela venda de produtos estrangeiros trazidos sem a devida documentação legal. Na região do bairro Porto Meira, foi preso um motorista que conduzia um veículo, tipo van, carregado com quase 2 toneladas de alho de origem argentina sem a devida certificação fitossanitária. Já no bairro da Vila Portes, região próxima a aduana da Ponte Internacional da Amizade, foi abordado um indivíduo que descarregava garrafas de azeite de oliva argentino da marca Valle Viejo de uma caminhonete para uma das bancas da feira. Além dele, foram flagrados mais dois comerciantes que possuíam o produto exposto à venda. Os três foram foram presos por contrabando.


Cumpre esclarecer que é proibido importar produtos de origem vegetal que não possuam certificação fitossanitária. Ademais, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) editou resolução que proíbe a comercialização do azeite Valle Viejo em virtude de diversos laudos que atestaram que o produto não obedece às características mínimas de qualidade.


Os presos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu/PR para a lavratura do auto de prisão em flagrante. As mercadorias e veículos foram encaminhados à Alfândega da Receita Federal para os procedimentos fiscais cabíveis.


0 visualização0 comentário

Comments


bottom of page