Eleições 2020: PL tem 75 candidatos a prefeito no Paraná, diz Giacobo


O presidente do PL do Paraná, deputado Fernando Giacobo, adiantou neste sábado, 19, que o partido tem 75 candidatos a prefeito, 75 candidatos a vice-prefeito e vai chegar a dois mil candidatos a vereador que vão disputar as eleições municipais de novembro. “O PL está organizado em todo o estado, os nossos candidatos terão todo apoio nas áreas jurídica, da estrutura partidária, na elaboração dos planos de governos, das propostas e do apoio das bancadas dos deputados estaduais e federais no Congresso Nacional”, disse Giacobo durante encontro estadual em Foz do Iguaçu.

Giacobo lembrou na eleição municipal anterior, de 2016, o PL lançou 1.352 candidatos a vereador e elegeu 200 (número redondo).

“Com fim das coligações, a avaliação era uma quantidade menor de candidatos e tivemos essa boa surpresa, de mais de 1,9 mil candidatos a vereador e chegaremos a dois mil. A nossa expectativa é eleger entre 350 a 400 candidatos a vereador”, disse.

“Vamos eleger também o maior número de prefeitos da história do PL. São candidaturas viáveis, não só do ponto de vista eleitoral, mas são candidatos que se qualificaram para serem bons gestores e nas prefeituras terão o apoio dos deputados estaduais e dos deputados federais do partido”, completou Giacobo.

Apoios

O deputado ainda apontou que os candidatos a prefeito do PL terão apoio do governador Ratinho Júnior (PSD) e que o presidente Jair Bolsonaro já adiantou aos deputados federais da base que não vai participar, ou dar apoio a qualquer candidato no primeiro turno das eleições em 15 de novembro. “Onde se terá disputa entre o partido do governador e partido da base do governo, o governador nos garantiu que ficará isento na disputa, ou seja, não vai participar ou gravar para este ou aquele candidato”.

Além de Giacobo, do encontro em Foz do Iguaçu, participaram a deputada Christiane Yared, candidata a prefeita de Curitiba, os deputados Delegado Jacovós, Gugu Bueno e Marcel Micheleto (secretário estadual de Administração e Previdência) e o prefeito Chico Brasileiro (PSD). O PL está apoiando a candidatura de reeleição de Brasileiro.

O advogado Luiz Fernando Pereira, especialista em direito eleitoral, e o professor Marcelo Vitorino, especialista em comunicação política, palestraram e responderam sobre dúvidas nas áreas jurídica e de comunicação digital. “Será uma eleição sem o corpo a corpo, sem muitas reuniões presenciais, sem muita propaganda de rua, sem muito contato direto com o eleitor. Será uma campanha diferente em que as redes sociais terão uma função muito importante aos candidatos”, disse Vitorino.

Candidaturas

“Essa é uma luta que só vence quem luta. É uma caminhada onde temos a oportunidade de conhecer muito mais as pessoas. Tudo vai passar, mas o que vai ficar é o fruto que você vai deixar, então faça bem feito, faça com o coração, com a alma e vamos rumo a vitória, porque é lá o nosso lugar. Eu sou prova viva de quando você se propõe  a fazer algo e faz de coração as coisas acontecem”, disse a deputada Yared.

O deputado Gugu Bueno avalia que, em razão da pandemia do coronavírus, a eleição municipal de novembro vai ser a mais difícil da história recente e talvez na maior crise que mundo vive desde a Segunda Grande Guerra (1939-1945). “A política, cada vez mais, é um ato de coragem, é um ato de sonhar com um futuro melhor para cada município do nosso estado. Nós do PL ,temos uma vantagem em relação a todos os outros partidos, que é a estrutura e o apoio numa campanha. Vamos fazer do PL, um dos três maiores partidos do Paraná”, reiterou.

O secretário Marcel Micheleto, deputado estadual e ex-prefeito, contou da experiência e dos desafios enfrentados na prefeitura de Assis Chateaubriand. “Não há nada mais nobre do que ser prefeito de sua cidade, sair da sua zona de conforto e se colocar a disposição da sociedade, da sua comunidade, melhorar a vida das pessoas, contribuir com a qualidade de vida da sua gente”.

“Talento individual pode ganhar jogo, mas só ganha o campeonato com uma boa equipe. Nós, deputados, queremos fazer parte dessa equipe. O PL ao lado do governador para avalizar os planos municipais das prefeituras. Agora é hora de mostrar comprometimento, clareza, transparência, espírito público, mas acima de tudo, o cuidado com as pessoas, as mais vulneráveis, as que precisam efetivamente do braço forte do governo. Levem esperança, façam um plano de governo que venha de encontro com o que as pessoas querem e esperam”, reiterou.

Da Assessoria

3 visualizações

Foz do Iguaçu - Paraná

©2021 por Portal Fronteiras. Orgulhosamente criado e desenvolvido por Agência Ludkus.