Diretoria de Bem-Estar Animal faz concurso para conscientização animais no trânsito


Vídeo que receber mais curtidas com o tema “Seu Pet Seguro no Trânsito” ganhará um passeio no Movie Cars


A Secretaria de Desenvolvimento Comercial, Industrial e Agropecuário, por meio da Diretoria de Bem-Estar Animal, realiza neste mês campanha educativa sobre as regras de condução de animais no trânsito, em alusão ao Maio Amarelo.


"Permitir que os animais dêem voltinhas desacompanhados dos tutores, sem a guia/coleira e focinheira (no caso de cães de comportamento bravio) ou ainda de forma incorreta dentro dos veículos, traz riscos para os animais e para a sociedade como um todo", afirma a adestradora de animais Amanda Ramirez, da ONG Dr. Patinhas.


A diretora de Bem-Estar Animal, Keila Lopes, comenta ainda que “o transporte correto dos animais de estimação assegura a vida deles e a sua, além de evitar multas”.


Para participar do concurso “Seu Pet Seguro no Trânsito”, que integra a campanha Maio Amarelo Animal, basta fazer um vídeo breve com temas que envolvem os pets no trânsito e encaminhar no WhatsApp 99073450. A Diretoria de Bem-Estar Animal vai repostar os vídeos nas redes sociais e o que tiver mais curtidas será o vencedor, tendo como prêmio um passeio no Movie Cars.


Regulamento do concurso


- Necessário enviar o vídeo em formato MP4 para o Whatsapp 99073450 até o dia 26 de maio (quinta-feira). Observação: enviar foto do documento de identificação de quem está participando do vídeo (sendo menor de 18 anos, incluir autorização de uso de imagem).


- Seguir a página @Diba.Foz no instagram


- Curtir e compartilhar nos storys do instagram a foto oficial, marcando a @Diba.Foz.


- O vídeo deverá ter no máximo 1min.


- O vídeo deverá fazer alguma instrução sobre o tema “Maio Amarelo Animal – Seu Pet seguro no trânsito”. Você pode ensinar como passear corretamente com seu pet, como transportar ele no veículo e falar da importância de parar o carro e dar passagem a um animalzinho que está atravessando a rua.


Maio Amarelo Animal


A Campanha se encerra no dia 29 de maio, com uma CÃOminhada que inicia às 8h na Praça do Mitre, com destino à Praça da Paz. Para inscrição, que pode ser feita via Whatsapp ou no local, a DIBA solicita a doação de 1kg de ração para cães e gatos, que será destinado ao Banco de Ração.


No dia da caminhada, será realizado um concurso do cão que estiver com a vestimenta mais criativa e de acordo com o tema da campanha. Também haverá apresentação dos cães da Polícia Militar e da ONG Dr. Patinhas.


Link: https://www5.pmfi.pr.gov.br/noticia.php?id=50124

0 visualização0 comentário