top of page

Destino Iguaçu: o nosso otimismo está nos números e nas pessoas!


É inegável que o setor do turismo foi severamente impactado durante a pandemia. Restrições de viagem, fechamento de fronteiras e medidas de distanciamento social resultaram em uma queda acentuada no número de viagens.


Como um destino adorado por turistas nacionais e internacionais, Foz do Iguaçu sentiu profundamente esses reflexos. No entanto, à medida que superamos esse período turbulento, é hora de comemorar e sonhar com um futuro ainda mais promissor.


É notável o aumento no fluxo de visitantes não apenas nos atrativos, hotéis e restaurantes da cidade, mas em diversos setores da economia, contribuindo para a geração de emprego e renda. Essa confiança renovada está fundamentada em dados concretos e nas pessoas envolvidas.


Apenas nos primeiros quatro meses de 2023, o Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu registrou mais de 680 mil embarques e desembarques, representando um aumento de 55% em relação ao mesmo período do ano passado. Para citar apenas um de nossos atrativos, o Parque Nacional do Iguaçu recebeu mais de 850 mil visitantes no primeiro semestre. A marca é 54% superior à do mesmo período do ano passado, quando 554.388 ingressos foram vendidos.


Os dados nos trazem boas expectativas para as férias de julho e o restante do ano, além de reforçar o papel fundamental dos profissionais do trade para impulsionar o crescimento do turismo e garantir experiências positivas aos nossos os viajantes.


Guias, agentes de viagens, recepcionistas de hotéis, cozinheiros, garçons, motoristas ou qualquer outra função essencial do setor, a Terra das Cataratas gostaria de expressar profundo agradecimento pelo empenho de cada um de vocês. Vocês são responsáveis por criar memórias inesquecíveis e proporcionar momentos de felicidade e descoberta!


*Paulo Angeli é presidente do Conselho Municipal de Turismo de Foz do Iguaçu (COMTUR) e idealizador do Festival das Cataratas.

2 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page