Destino Iguaçu é apresentado em feira de turismo na Europa


A BTL Lisboa é a principal feira de turismo de Portugal – país que mantém fortes ligações turísticas com o Brasil


Potencial para eventos, belezas naturais e ótima infraestrutura receptiva. São esses alguns dos atrativos de Foz do Iguaçu que a Secretaria Municipal de Turismo e Projetos Estratégicos está apresentando na feira de turismo BTL, em Lisboa (Portugal). O município foi convidado a integrar o estande da Embratur no evento que começou quarta-feira (16) e vai até domingo (20).


A escolha da exposição em Portugal é estratégica para o mercado turístico do Estado. De acordo com a Embratur, cerca de 200 mil turistas portugueses visitaram o Brasil nos últimos anos, sendo o Paraná o 3º destino mais visitado.


Segundo os organizadores, as múltiplas ofertas de voos, aliadas às grandes conexões culturais entre os dois países, transformam o Brasil no principal destino de viagem fora da Europa para os portugueses.


Durante os primeiros dias, a feira é exclusivamente destinada ao trade turístico, sendo aberta no final de semana ao consumidor final. O Brasil apresenta uma proposta de identidade visual, estrutura de atendimento aos visitantes e oferta de gastronomia e atrações culturais.


Destino internacional


Desde julho de 2021, a Embratur voltou promover Destinos Brasileiros no exterior. Foz do Iguaçu é um dos destaques por já ser referência na recepção de turistas estrangeiros. Desde a retomada após os períodos mais críticos da pandemia, o setor turístico da cidade funciona em parceria com o órgão federal.


“Nosso contato é constante para fornecer informações e mostrar que estamos dispostos a posicionar o Destino Iguaçu como um modelo de turismo, usando a inovação e a estrutura criada durante todos esses anos”, detalhou o secretário de Turismo e Projetos Estratégicos, Paulo Angeli.


Link: https://www5.pmfi.pr.gov.br/noticia.php?id=49844

0 visualização0 comentário