top of page

Desfile de Aniversário da cidade terá a participação de 2 mil alunos da Rede Municipal


Evento em comemoração aos 109 anos de Foz do Iguaçu acontecerá na Avenida Pedro Basso no dia 10 de junho


O desfile cívico em comemoração aos 109 anos de emancipação política de Foz do Iguaçu, no dia 10 de junho, terá a participação de dois mil alunos e professores da Rede Municipal de Ensino. Pela primeira vez, todas as 94 unidades de ensino (50 escolas e 44 Cmeis) estarão representadas por grupos de alunos, que farão homenagens especiais ao município.


A exemplo do ano passado, a celebração acontecerá entre as avenidas Pedro Basso e José Maria de Brito, região central da cidade. “Decidimos manter este local para os desfiles por garantir melhores condições de estrutura e facilidade de acesso ao público. Assim como em 2022, teremos arquibancadas, banheiros químicos, palanque das autoridades e toda a estrutura de trânsito organizada para o desfile”, afirma o diretor de Cerimonial da Prefeitura, André Guedes, responsável pela organização do evento.


Além das escolas da Rede Municipal, o desfile terá a participação de duas escolas do Paraguai, uma instituição privada de ensino, entidades assistenciais, como a Guarda Mirim, ACDD, APAE e APASFI, associações e clubes de serviço, além das secretarias municipais e forças de segurança (Marinha, Exército e Aeronáutica). A expectativa é que 5 mil pessoas participem do desfile e pelo menos 10 mil pessoas acompanhem a celebração.


Segundo Guedes, o desfile de 10 de junho dará prioridade à participação dos estudantes da rede pública, enquanto o Desfile de 7 de Setembro terá a participação maciça das escolas privadas, colégios cívico militares, forças de segurança e forças militares. “Por questões de logística, decidimos organizar desta forma, para contemplar todas as escolas – públicas e privadas – em momentos diferentes”, explicou.


Link: https://www5.pmfi.pr.gov.br/noticia.php?id=52027

0 visualização0 comentário
bottom of page