top of page

Defesa Civil segue atuando na reparação de danos causados pela chuva


Há equipes trabalhando em todas as regiões da cidade; bairros do Norte foram os mais afetados


A Prefeitura de Foz do Iguaçu segue trabalhando para reparar os danos causados pela chuva e ventania que atingiram a cidade no último sábado (23).


Na manhã desta segunda-feira (25), o prefeito Chico Brasileiro reuniu-se na sede do poder executivo com a coordenação da Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros para analisar o balanço das ocorrências e dos atendimentos prestados à população.


“Logo após os eventos climáticos, houve uma grande mobilização do poder público para diminuir os impactos. Infelizmente houve o destelhamento de algumas residências e queda de árvores. Os trabalhos para reparar os danos e restabelecer a normalidade seguem atuando com o apoio de diversos órgãos”, comentou o prefeito.


Coordenadas pela Defesa Civil, as ações de desobstrução de vias, retiradas de árvores em telhados e distribuição emergencial de lonas acontecem simultaneamente em diversos bairros. As prestadoras de serviços de água, luz, telefone e internet também seguem reparando os pontos de distribuição dos serviços. A região Norte – principalmente próximo à Vila A - foi a localidade onde houve um maior número de ocorrências.


De acordo com a Defesa Civil, em toda a cidade houve queda de mais de 100 árvores, dezenas de postes da iluminação pública. A média de precipitação foi de 50 mm, com queda de granizo, e os ventos chegaram a 80 km/h.


Participaram da reunião com o prefeito, o secretário municipal de Segurança Pública, Reginaldo José da Silva; o major do Corpo de Bombeiros, Marco Antonio Ferreira; e o coordenador da Defesa Civil, inspetor Vandro Cezar.


2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page