top of page

Datafolha em SP: Haddad tem 29%; França, 20%; Tarcísio, 10%; Garcia, 6%


Levantamento ouviu 1.806 pessoas nos dias 5 e 6 de abril; margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos


Pesquisa Datafolha sobre as intenções de voto para governador de São Paulo, divulgada nesta quinta-feira (7), mostra o ex-ministro Fernando Haddad (PT) com 29% seguido pelo ex-governador Márcio França (PSB), com 20%, o ex-ministro da Infraestrutura Tarcísio de Freitas (Republicanos), 14%, e o atual governador paulista, Rodrigo Garcia (PSDB), 6%. A eleição está marcada para outubro.


Na sequência do cenário com mais nomes de possíveis candidatos, aparecem Vinicius Poit (Novo) e Felicio Ramuth (PSD), com 2%, e Abraham Weintraub (PMB) e Altino Junior (PSTU), com 1%.


Os que declaram voto nulo, branco ou em nenhum candidato somam 23%. Entre os ouvidos, 7% disseram não saber em quem votar.


O Datafolha também testou um cenário sem o pessebista Márcio França. Nessa sondagem, Haddad vai a 35%, seguido por Tarcísio de Freitas e Rodrigo Garcia, empatados numericamente com 11%. Na sequência, aparecem Felicio Ramuth, com 3%; Altino Junior e Vinicius Poit, 2%; e Abraham Weintraub, 1%.


São 26% os que declaram voto nulo, branco ou em nenhum candidato neste cenário, enquanto 7% dizem não saber em quem votar.


O levantamento ouviu 1.806 pessoas presencialmente nos dias 5 e 6 de abril, em 62 municípios paulistas. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.


A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral sob o número SP- 03189/2022.


Primeiro turno

Intenção de voto estimulada para governador de São Paulo:



Cenário I

Fernando Haddad (PT) – 29%

Márcio França (PSB) – 20%

Tarcísio de Freitas (Republicanos) – 10%

Rodrigo Garcia (PSDB) – 6%

Vinicius Poit (Novo) – 2%

Felicio Ramuth (PSD) – 2%

Abraham Weintraub (PMB) – 1%

Altino Junior (PSTU) – 1%

Branco/Nulo/Nenhum – 23%

Não sabe – 7%


Cenário II

Fernando Haddad (PT) – 35%

Tarcísio de Freitas (Republicanos) – 11%

Rodrigo Garcia (PSDB) – 11%

Felicio Ramuth (PSD) – 3%

Altino Junior (PSTU) – 2%

Vinicius Poit (Novo) – 2%

Abraham Weintraub (PMB) – 1%

Branco/Nulo/Nenhum – 26%

Não sabe – 7%

2 visualizações0 comentário
bottom of page