top of page

Câmara propõe audiência pública para discutir assunto relativos à violência contra a mulher


Debate ocorrerá nesta sexta (10), às 9h, no Plenário da Casa de leis


Segundo dados da Organização Mundial da Saúde, uma em cada três mulheres é submetida à violência física ou sexual por parte de seu parceiro ou violência sexual por parte de um não parceiro ao longo da vida, apresentando um montante estimado em 736 milhões.


Considerando os crescentes registros de violências domésticas e contra a mulher no país e no município, a vereadora Anice Gazzaoui (PL) propôs por meio do requerimento 27/2023, a realização de uma audiência pública para debater sobre os assuntos acerca deste tema. A audiência pública ocorre na próxima sexta-feira, 10 de março, às 9h e contará com transmissão ao vivo via site, através do plenário online, Youtube (https://bit.ly/3EYA2ax) e Facebook.


No Brasil, de acordo com dados do então Ministério da Mulher, da família e dos Direitos Humanos, durante o primeiro semestre de 2022 (até a primeira semana de julho), foram registradas mais de 30 mil denúncias e cerca de 169 mil violações envolvendo violências domésticas. O Fórum Brasileiro de Segurança Pública informa que durante esse mesmo período, a taxa de feminicídio no país foi de 699 assassinatos de mulheres, sendo esse o maior índice registrado em um único semestre.


A proponente da discussão aponta que “é de extrema importância que a gente debata sobre a violência contra a mulher, que usemos todos os dias do ano para discutir esse assunto. Precisamos conscientizar toda a sociedade e combater esse mal que assola a sociedade. É inadmissível que ainda no ano de 2023 nós tenhamos casos e casos graves. O debate tem que ser feito. Nós temos que buscar informações e soluções”, enfatizou a vereadora Anice Gazzaoui (PL).


Para aqueles que desejam fazer o uso da tribuna, é necessário realizar a inscrição através do site (https://www.fozdoiguacu.pr.leg.br/processo-legislativo/audiencia-publica/outros/clique-aqui-para-fazer-sua-inscricao) até às 14h de quinta-feira, 9 de março.


https://bit.ly/3Jh5tPU


https://youtu.be/dYkKDgp5izs

2 visualizações0 comentário
bottom of page