top of page

Câmara de Foz concretiza início de ações de acessibilidade e inclusão das pessoas com deficiência


A acessibilidade trata de inclusão e respeito às diferenças, garantindo os direitos das pessoas com deficiência, sem os obstáculos que a sociedade os impõe, permitindo que acessem espaços e desenvolvam atividades com autonomia. Considerando esse contexto e as demandas antigas que são trazidas ao Legislativo por esse público, a Câmara de Foz tem tido um olhar sensível à causa.


O Legislativo tem se atentado às demandas de acessibilidade e inclusão das pessoas com deficiência com mais afinco. Algumas mudanças mais recentes da Casa demonstram o início dessa agenda de ações, dentre elas: rampas de acesso na entrada da Câmara e no plenário; modernização do plenário com áudio para deficientes e novo painel eletrônico.


Outra inovação foi a contratação de intérprete de libras para os eventos oficiais da Casa. No quesito de informação a respeito de proposições legislativas, questões administrativas e notícias veiculadas pela Câmara, o portal da Câmara também passou a ter ferramentas de acessibilidade, com possibilidade de ajuste no texto e tradução automática para Libras.


https://bit.ly/3JkzkXG


https://youtu.be/HzAe9f2D9r8

3 visualizações0 comentário
bottom of page