top of page

Curso gratuito de Formação para Cuidadores de Idosos está com inscrições abertas



Iniciativa visa qualificar profissionais, aprimorando os serviços de assistência e será oferecido em Foz do Iguaçu, com início previsto para agosto


A Secretaria de Saúde do Paraná está com inscrições abertas para o curso de Formação Inicial em Cuidador de Idoso. O curso é gratuito e será oferecido por meio da 9ª Regional de Saúde, com turmas nas cidades de Foz do Iguaçu, Medianeira e Santa Terezinha de Itaipu. O formato será presencial, com uma carga horária total de 180 horas, divididas em 160 horas de aulas teóricas e 20 horas de aulas práticas.


O curso tem como objetivo qualificar profissionais das Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPI), qualificar cuidadores informais, oferecer subsídios para o desenvolvimento de ações de promoção da saúde e prevenção de agravos com os idosos, ampliar o acesso às ações e serviços de informação, de promoção social e de desenvolvimento da cidadania e contribuir para a melhoria da assistência prestada ao idoso, em domicílio e nos serviços de saúde do SUS.


O edital de inscrição está aberto para trabalhadores que atuam em Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPI), cuidadores domiciliares, auxiliares e técnicos de enfermagem, profissionais dos serviços do SUS, tanto administrativos quanto agentes comunitários de saúde, além de membros da comunidade em geral.


Em Foz do Iguaçu, as aulas teóricas ocorrerão no período noturno, das 19h às 22h45 no Colégio Estadual Jorge Shimmelpfeng, localizado no Conjunto Libra. As aulas práticas serão realizadas em horários diurnos ou noturnos, conforme a disponibilidade dos locais escolhidos, que incluem Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPI) ou casas asilares. O início do curso está previsto para agosto de 2024.


Inscrições


O período de inscrições vai de 20 de maio de 2024 até 10 de julho de 2024. Os interessados devem preencher o formulário eletrônico disponível no Edital de Chamada para Inscrição https://sga.escoladesaude.pr.gov.br/f/PDxyUzHG.


Para a inscrição, os documentos necessários são: cópia do RG, CPF, certidão de nascimento ou casamento, título de eleitor, comprovante de reservista (homens), histórico escolar, comprovante de endereço, ficha cadastral, requerimento de matrícula, carta de liberação do gestor (para servidores públicos) e documento que comprove vínculo empregatício, se houver.


Mais informações estão disponíveis no edital completo, que pode ser acessado no site da Escola de Saúde Pública do Paraná: www.escoladesaude.pr.gov.br.

0 visualização0 comentário

Comments


bottom of page