top of page

Crianças se divertem na primeira aula de natação no Centro de Convivência Darci Zanatta


Mais de 270 crianças que frequentam o espaço no contraturno escolar poderão utilizar a nova estrutura, com piscina coberta e aquecida


A alegria tomou conta das crianças que aproveitaram a primeira aula de natação recreativa do Centro de Convivência Darci Zanatta, no Morumbi, nesta segunda-feira (21). A primeira turma iniciou às 13h30 e a segunda às 15h15, com professor e monitor dentro e fora da piscina, garantindo a segurança dos pequenos.


O espaço, que recebeu cobertura e vestiários, foi entregue pela Prefeitura de Foz do Iguaçu no começo deste mês. Ao todo, 270 crianças que frequentam o CEB no contraturno escolar poderão aproveitar as aulas de natação.


“Temos agora um espaço que se assemelha a um ginásio esportivo, com toda a estrutura que nossas crianças merecem, além do mais com a piscina aquecida, as atividades seguirão ao longo do ano e não somente no verão” disse a secretária da Educação, Maria Justina da Silva.


Neste primeiro momento, serão quatro turmas no período da manhã e quatro no período da tarde. Pela manhã, as aulas ocorrem segundas quartas e sextas e a tarde as segundas, terças, quintas e sextas. As aulas de natação recreativa se somam a uma série de atividades já ofertadas no CEB Darci Zanatta, como teatro, robótica, rugby, hapkidô, xadrez, kung-fu, iniciação esportiva e aulas lúdicas de português e matemática.


Paralelo às atividades com as crianças, a Secretaria de Esportes e Lazer oferta aulas de hidroginástica para a comunidade. As aulas acontecem às terças e quintas Às 18h30 e quartas e sextas às 18h com até 80 alunos por turma. No momento, as inscrições foram todas preenchidas.


Link: https://www5.pmfi.pr.gov.br/noticia.php?id=52498

0 visualização0 comentário

Comentarios


bottom of page