top of page

Covid-19: Prefeitura de Foz inicia segunda dose da vacinação em idosos


Atendimento é feito na sede da Vigilância em Saúde, das 8h às 17 horas; acamados receberão a segunda dose em casa, a partir de quarta-feira (10)


Idosos que receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19 no inicio de fevereiro já podem procurar a sede da Vigilância em Saúde para receber a segunda dose do imunizante.


O atendimento acontece na Rua Francisco Guaraná de Menzes, 665, ao lado da Unidade de Saúde da Vila Yolanda, das 8h às 17 horas, preferencialmente em formato drive-thru.


Os profissionais da saúde que receberam a primeira dose neste mesmo período do mês passado também devem buscar a Vigilância para receber a segunda dose. Na quarta-feira, dia 10, as equipes da Secretaria de Saúde retomam o atendimento domiciliar para aplicação da segunda dose em idosos acamados.


Na semana passada o município recebeu mais 2.620 doses para aplicação da segunda dose em idosos e profissionais da saúde. Essa foi à sexta remessa de doses enviadas pelo Ministério da Saúde desde o dia 20 de janeiro, quando iniciou a vacinação em Foz.


“Cada pessoa, ao ser vacinada, recebe uma nova carteirinha de vacinação com a data para o retorno da segunda dose. É importante que todos fiquem atentos e procurem a Vigilância na data informada”, explicou a coordenadora do Programa de Imunização, Adriana Izuka.

Até agora foram aplicadas 14.897 doses das vacinas contra a covid-19. Destas, 11.787 pessoas receberam a primeira dose e 3.110 a segunda dose.


Já receberam a vacinação idosos que vivem em instituições de longa permanência e os trabalhadores destes locais; acamados com mais de 60 anos; pessoas com mais de 18 anos com deficiência institucionalizada e trabalhadores das residências inclusivas; profissionais da saúde (que atuam em hospitais, na rede de urgência e emergência, clínicas, laboratórios, farmácias e outros) e idosos com mais de 78 anos.


Link: https://www5.pmfi.pr.gov.br/noticia-47539

1 visualização0 comentário
bottom of page