top of page

Costa Cavalcanti recebe pré-conferência municipal de saúde


O Hospital Ministro Costa Cavalcanti (HMCC) recebeu na última quarta-feira, dia 22, a pré-conferência de 2023, promovida pelo Conselho Municipal de Saúde (Comus) de Foz do Iguaçu.


O evento faz parte dos preparativos para a realização da XIV Conferência Municipal de Saúde, que acontecerá nos dias 24 e 25 de março, e tem como finalidade a formulação das políticas de saúde dos municípios, portanto, é o local onde o povo se manifesta, orienta e decide os rumos da saúde em cada esfera do governo.


Durante a pré-conferência, o grupo gerencial do HMCC foi orientado sobre o tema central, as propostas e os eixos temáticos, além de confirmar os delegados que participarão da conferência. “Hoje, o Costa Cavalcanti já possui uma cadeira no Comus, é muito importante que a Instituição permaneça ativa, participando não somente como observadora, mas sim discutindo as estratégias e os assuntos importantes para a saúde de Foz”, esclareceu o presidente do Comus, Dilson Paulo Alves.


Para embasar a reunião, o presidente apresentou os seis eixos temáticos: Financiamento e Judicialização, Controle Social; Fortalecimento da Atenção Primária; Política de Acessos, Saúde Mental, PcD, Saúde do Trabalhador; Fortalecimento de Políticas de Vigilância em Saúde; Assistência Especializada, Hospitalar, UPAs e Samu; Gestão Logística e Inovação Tecnológica.


De acordo com o diretor-superintendente do hospital, Fernando Cossa: “esta é uma forma de desempenharmos o papel social da Instituição, é um momento de investirmos nosso tempo para contribuir com a sociedade”, explicou o diretor que será um dos 16 delegados do HMCC.

2 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page