top of page

Costa Cavalcanti e Plano de Saúde Itamed orientam colaboradores do Parque das Aves


A prevenção e os cuidados adotados em função da covid-19 estiveram em pauta.


Prontos para reabrir as portas e receber os turistas que visitam Foz do Iguaçu, o Parque das Aves, junto com Hospital Ministro Costa Cavalcanti (HMCC) e o Plano de Saúde Itamed, promoveu uma série de palestras com orientações aos colaboradores sobre os cuidados de prevenção da covid-19. O parque, que fechou as portas em março e chegou a reabrir em junho, mas fechou 11 dias depois, retomará as atividades nesta terça-feira (1º).


A infectologista Dra. Betania Bernardo, e a enfermeira Regiane da Silva do Serviço de Controle de Infecção do HMCC, foram as responsáveis em ministrar a palestra a 80 colaboradores do Parque. Para receber os turistas da melhor forma, os profissionais tiveram conhecimento dos protocolos de segurança necessária que todos devem tomar a fim de preservar a saúde deles e dos visitantes.


Segundo o supervisor comercial do Itamed, Régis do Valle, a parceria com o Parque das Aves reforça o compromisso do plano de saúde com seus beneficiários. “Juntos trabalhamos por uma retomada segura e orientada. Apresentamos os protocolos necessários e o nosso serviço de teleorientação, que é uma ajuda aos funcionários caso tenham alguma dúvida sobre os sintomas da covid e queiram entender melhor antes de procurar o pronto atendimento do hospital”, afirmou.



“Ter a parceria do Itamed nesse momento que estamos a todo vapor nos preparando para a reabertura do Parque das Aves foi de grande valia, não somente pelo conhecimento técnico dos profissionais que ministraram a palestra, como também para o fortalecimento do cuidado e o bem-estar físico e mental de nossos colaboradores”, comenta Soraya Penzin, gerente do Departamento de Recursos Humanos do Parque das Aves.


O Parque das Aves reabre ao público no dia 1º de setembro e funcionará de terça-feira a domingo, das 9h às 17h.

2 visualizações0 comentário
bottom of page